Com a entrada de novos pilotos em 2024, a categoria se consolida como o maior grid de caminhões do mundo
A Fórmula Truck segue seu curso de crescimento e batendo recordes atrás de recordes. Na 3ª etapa da temporada, disputada neste domingo (2), em Cascavel, a categoria bateu o recorde de inscritos em corridas de caminhões: Serão 46 pilotos no grid de largada no Autódromo Zilmar Beux.
O Paraná é o estado com maior número de representantes, com 22 pilotos inscritos. Depois vêm Santa Catarina, com oito; São Paulo e Rio Grande do Sul, com seis cada um. Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, contam com um piloto cada um e fechando a lista, dois pilotos naturais do Paraguai. Dos 46 inscritos, 42 participaram do treino classificatório e 35 concluíram a corrida.
Comemorando a excelente fase por que passa a Fórmula Truck, o presidente da categoria Gilberto Hidalgo afirma que esse é o maior grid de corridas de caminhões do mundo: "Estamos muito felizes com o crescimento da categoria, recorde de inscritos e na próxima etapa este número já deverá ser superado”, destacou.
O ex-piloto e agora organizador também recordou que devido ao ocorrido no Rio Grande do Sul, algumas equipes não puderam comparecer: “Aqui em Cascavel não temos a presença de dois gaúchos, que tiveram suas oficinas alagadas e alguns ainda não estão fazendo caminhões e devem estrear nas próximas etapas”, acentua Gilberto Hidalgo.
Etapa de Cascavel termina com Pace Truck
A terceira etapa da Fórmula Truck em 2024 terminou com bandeira amarela. Após um começo cheio de emoção e briga por posições, um choque ocorrido em Daniel Lovato na curva de entrada da reta tirou três caminhões da prova. A bandeira amarela entrou em cena pela primeira vez e Bruna Asman assumiu à frente dos pilotos por volta de 8 minutos. Com a relargada, a disputa voltou a ocorrer, principalmente na segunda, terceira e quarta colocação, já que Muffato se firmou na ponta.
Porém, um choque ocorrido faltando pouco mais de 11 minutos para o fim, foi necessário fazer a limpeza de óleo na pista e o Pace Truck entrou em cena pela segunda vez, ficando à frente dos caminhões até a bandeirada final. Com isso, a etapa terminou com vitória de Pedro Muffato, na categoria eletrônico, seguido de Rafael Fleck e Túlio Bendo. Fechando o pódio, Ramiris Fontanella ficou na quarta colocação, Everton Fontanella em quinto e Chiquinho Gomes, estreante em Cascavel, na sexta colocação.
Na categoria Bomba Injetora, o campeão foi Márcio Rampon, seguido por Giovani Tavares e Thiago Belaver. Completando o pódio tem Fabrício Rossato em quarto, Thiago Manica em quinto e Max Nunes em sexto.
Após a corrida de Cascavel, o campeonato ficou com Pedro Muffato se firmando na liderança com 230 pontos na categoria GT Truck, seguido por Rafael Fleck com 180 pontos e com 160 pontos, Túlio Bendo. Na categoria FT Truck, Márcio Rampon lidera, seguido de Gilmar Motin e Duda Conci.
Confira como foi a corrida da terceira etapa da Fórmula Truck 2024:
Comentarios