Competição faz primeira parada do ano no Paraná e promete muita disputa e adrenalina; Confira colocação geral
A Fórmula Truck está de volta a Cascavel! A cidade paranaense, palco de momentos icônicos da competição, está recebendo a terceira etapa da temporada de 2024, que promete muita disputa e entrega de equipes e pilotos. Nesta sexta-feira tem início os primeiros treinos livres, onde os pilotos fazem reconhecimento de pista, sentem o caminhão, fazem ajustes junto com a equipe, buscando bons tempos e desfiando as potencialidades de seus veículos.
No sábado acontecem duas rodadas de treinos livres pela manhã e no período da tarde, depois do último treino livre, tem início o treino classificatório, que define o grid de largada. A pole position vale pontos na contagem geral, por isso, todo mundo busca o melhor tempo.
No domingo, as atividades começam logo pela manhã, com o aquecimento dos pesados e o warm-up, onde os últimos ajustes são realizados. Após a visita aos boxes e ao tradicional desfile de caminhões, pilotos e equipes se preparam para o grande momento: a largada, que está prevista para às 13h.
A etapa de Cascavel, no Autódromo Zilmar Beux, é a terceira do ano, mas de acordo com a organização, é a segunda do Campeonato Interestadual. Com a expectativa de 50 participantes - maior grid do mundo - os paranaenses serão quase metade do grid, com 21 representantes confirmados.
Com muitos pilotos e equipes gaúchas, diversos caminhões vão correr com referências aos acontecimentos no Rio Grande do Sul, e com homenagens às vítimas das enchentes, que também atingiram direta e indiretamente alguns dos participantes da corrida. Equipes como Bendo Competições, Fontanella Dreams Racing, Mevânia Racing, entre outros, prestaram suas homenagem carregando as cores gaúchas no caminhão.
Correndo em casa, o cascavelense Pedro Muffato vai defender a liderança da categoria GT Truck, dos caminhões eletrônicos. Vencedor em Guaporé, Muffato soma 115 pontos, 25 a mais do que o gaúcho Rafael Fleck; e 35 à frente do catarinense Tulio Bendo. Muffato é o atual campeão da categoria e o atual campeão do circuito.
Na categoria F-Truck, a liderança é do bicampeão Márcio Rampon, que venceu a última etapa em Guaporé, e soma 110 pontos. Rampon é seguido por outros dois paranaenses, Gilmar Mottin, vice-líder da categoria com 90 pontos e Duda Conci, que ocupa a terceira colocação, com 85 pontos.
Se você é da região de Cascavel, garanta seu ingresso e não deixe de participar dessa etapa, que promete fortes emoções. Caso não consiga estar presente, acompanhe a transmissão ao vivo do treino classificatório e da corrida no canal do Youtube do Planeta Caminhão. Fique ligado também em nossas redes sociais, com a cobertura total da etapa.
Confira classificação atual da competição:
Categoria GT Truck (motores eletrônicos)
1º) Pedro Muffato, com 115 pontos
2º) Rafael Fleck, 90 pontos
3º) Túlio Bendo, 80 pontos
4º) Álvaro Bendo, 75 pontos
5º) Jorge Mauricio Ribeiro, 70 pontos
6º) Everton Fontanella, 65 pontos
7º) Rodrigo Gomes Soares, 60 pontos
8º) Alisson Vinicius Nurnberg, 55 pontos
9º) João Helder Mottin, 50 pontos
10º) Ricardo Alcides Ança, 45 pontos
11º) Alex de Andrade Vieira, 40 pontos
12º) Sandro Abelardo Pinheiro, 35 pontos
13º) Márcio Limestone da Rosa, 30 pontos
14º) Adriano Rocha, 25 pontos
15º) Lazaro Donizete Domiciano, com 23 pontos
Categoria F-Truck (Bomba Injetora)
1º) Márcio Rampon, com 110 pontos
2º) Gilmar Antonio Mottin, 90 pontos
3º) Carlos Eduardo Conci, com 85 pontos
Comentarios