Caminhões contam com um sistema de frenagem automática que evita batidas na traseira, aumentando a segurança dos carros à frente, dos motoristas e das cargas
A Ghelere Transportes, empresa paranaense com forte referência no setor de transporte manufaturado, investiu cerca de R$ 50 milhões em novos veículos para aumentar a frota e capacidade de atendimento. Este ano, a companhia optou por 56 caminhões da Scania, modelos R450 e R460 Super, considerados os mais avançados da fabricante, além de 60 semirreboques da Facchini. Com a nova aquisição, a empresa chega a quase 400 veículos na frota.
Eduardo Ghelere, diretor-executivo da Ghelere Transportes, destacou que os novos caminhões contam com um sistema de frenagem automática em caso de um possível sinistro, algo inovador no Brasil. De acordo com o executivo, com esses novos caminhões, a empresa ganha uma segurança adicional que ajuda a evitar batidas na traseira, aumentando a segurança dos carros à frente, dos motoristas e das cargas. A ideia é reduzir custos com sinistros, além de garantir qualidade e excelência aos condutores.
O diretor avalia que o aumento da frota está ligado a uma melhoria na segurança: "Para além da integridade da carga, quando temos uma tecnologia avançada que nos ajuda a evitar sinistros, ficamos menos sujeitos a atrasar carregamentos e entregas, e a pontualidade e a garantia de entrega são um grande compromisso em nossa operação. Os novos caminhões também têm itens de conforto para o motorista, como geladeira interna, além dos adicionais que colocamos, como câmeras com I.A., defletores e painel de energia solar”, destacou Ghelere.
Com esses novos caminhões, a empresa entende que a preparação da equipe é essencial para atualizar e capacitar tanto motoristas quanto o time administrativo. As capacitações fazem parte de uma trilha consistente para a empresa entregar o resultado esperado. Eduardo explica que o treinamento é um investimento primordial para o crescimento da empresa, sendo fundamental todos passarem por atualizações promovidas pela Ghelere. O incentivo também ocorre por meio da ajuda de custo que a empresa promove para os profissionais fazerem cursos, graduações e MBAs.
"O treinamento é fundamental para que eles tirem proveito de toda tecnologia embarcada nos veículos, mas vai além disso. A Formação Padrão Ghelere de Condução tem foco no aprimoramento da condução e no acompanhamento do motorista para reforçar os pontos de segurança, de condução defensiva, de eficiência em itens como jornada, segurança da carga, cortesia com os clientes.", acrescenta Eduardo.
O diretor ainda explica que, para o futuro, a empresa está ocupando um espaço importante no transporte viário nacional e tem como objetivo transformar a logística no interior do país. Com o propósito de mostrar que é possível ter eficiência e pontualidade no carregamento, entrega e garantir a integridade das cargas consideradas mais sensíveis, como as bebidas - independente da origem e destino.
"Através de uma gestão atenta estamos conseguindo melhorar indicadores, inclusive dos nossos tempos de carga e descarga em conjunto com os clientes, o que é um grande diferencial para a operação deles. Estamos bastante atentos aos movimentos do mercado e tendências, por isso, precisamos de uma frota cada vez mais eficiente, com menor consumo de combustível e menor emissão de poluentes, e ao mesmo tempo, mais segura.", finalizou.
Em um segmento que segue se atualizando, os motoristas precisam estar atentos não só às mudanças de leis, mas também, aos novos equipamentos e tecnologias que chegam, sejam elas embarcadas no caminhgão ou que sejam destinadas a melhorar o dia a dia de trabalho. Por isso, é rcomendável se atualizar através de "cursos de reciclagem" ou outras iniciativas que eduquem os condutores para atuar nesse mercado cada vez mais tecnológico. O que você acha dessa inclusão de tecnologia no transporte de cargas? Participe com a gente!
Comentarios