Principal

JSL busca mulheres para trabalhar como motoristas na Zona da Mata Mineira

JSL busca mulheres para trabalhar como motoristas na Zona da Mata Mineira

Em parceria com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), o programa de formação vai treinar mulheres candidatas a operar como motorista de caminhão traçado, em Miraí (MG).

 A JSL, uma das principais empresas de serviços de logística do país e uma das maiores frotas de caminhões do Brasil, vai iniciar um programa de formação de motoristas que busca capacitar mulheres a operar caminhões traçados. A 9ª edição do Mulheres na Direção vai receber inscrições até o dia 14 de abril. 

Desta vez, o programa será realizado em Miraí, município localizado na Zona da Mata, em Minas Gerais. São 10 vagas para motoristas de caminhão traçado (6x4), veículo que recebe esse nome por ter dois eixos de tração nas rodas traseiras, para atuar na operação de mineração da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Para participar, as candidatas precisam possuir CNH na categoria C ou D por no mínimo um ano

Além de habilitadas, as candidatas precisam residir na região da Zona da Mata mineira, que inclui os municípios de Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira ou São Sebastião da Vargem Alegre, e também, ter disponibilidade para trabalhar em turnos, além de participar de treinamentos nas cidades adjacentes. Não é necessária experiência prévia na função, já que a formação irá desenvolver habilidades para dirigir os caminhões traçados. 

Bianca Furlan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, afirma que a inclusão é um importante pilar na JSL, e que cada vez mais, a empresa tem ampliado as oportunidades para que mulheres de diferentes regiões do Brasil possam se desenvolver e trabalhar em suas operações: "A adesão de nossos clientes ao “Mulheres na Direção” é fundamental para que a iniciativa seja implementada em mais operações e alcance um número cada vez maior de capacitações", complementa.


Crédito:Divulgação/Fabet

As inscrições devem ser realizadas através deste link, onde também estão disponíveis informações complementares sobre as vagas. As candidatas aprovadas no processo seletivo passarão por treinamento completo, com início a partir de 6 de maio. O curso inclui capacitação teórica e formação prática, totalizando 220 horas. É oferecido pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), e conta também com o apoio da Scania, além da Companhia Brasileira de Alumínio.

Após seleção, as futuras motoristas de caminhão traçado serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Ao longo de todo o processo, as selecionadas contarão com o acompanhamento da companhia com orientação sobre a nova função e procedimentos de segurança.

Criado pela JSL em 2021, o Programa Mulheres na Direção já beneficiou 102 contratações de motorista e operadoras de empilhadeira em cidades de cinco estados brasileiros: Itaquaquecetuba (SP), Uberaba (MG), Mucuri (BA), região de Alto Tietê (SP), Butiá (RS) e Ribas do Rio Pardo (MS).

 
Crédito:Divulgação/Fabet

Serviço

Inscrições: até 14/04/2024, pelo site Link

Período de recrutamento e seleção: de 15 a 19/04/2024

Processo admissional: 22 a 30/04/2024

Integração institucional/assinatura de contrato: 06/05/2024

Formação de motoristas e capacitação (Sest Senat): de 08 a 15/05/2024

Entrega técnica e condução econômica (Scania): 20 e 21/05/2024

Integração do cliente (CBA): de 20 a 23/05/2024

Integração procedimentos operacionais (JSL): de 24/05 a 13/06/2024

Entrega a operação: 14/06/2024

Benefícios: Vale alimentação; Plano de Saúde Prestador; Plano odontológico; Transporte oferecido pela empresa.

Compartilhe essa notícia com seus amigos ou com alguma mulher caminhoneira que você conhece! Até a próxima!

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.