Destaque

Caminhoneiros na música: 5 cantores sertanejos apaixonados por caminhão

Caminhoneiros na música: 5 cantores sertanejos apaixonados por caminhão

Música sertaneja e caminhões fazem parte de nossa cultura, tanto que muitos cantores têm ligações com essas máquinas, tanto na infância quanto atualmente

A música sertaneja e o caminhoneiro tem uma forte ligação há muitos anos. Seja na origem de alguns cantores, ou nas escolhas e destinos de outros, esse gênero musical e a profissão, ou melhor, esse estilo de vida, estão muito ligadas, e desde quando os pesados começaram a se popularizar por aqui, estiveram presentes na história de muitos famosos cantores do gênero, no início da música sertaneja, até os dias de hoje.

Entre os nomes famosos da música sertaneja que têm ligação com caminhões, podemos citar as lendas Milionário e José Rico, que fizeram muito sucesso com a música "Sonho de Caminhoneiro". A letra descreve a jornada de dois inseparáveis amigos, que compartilham o sonho de possuir seu próprio caminhão e, assim, alcançar a independência financeira. Apesar de ser "trágica", se tornou uma das mais famosas da dupla. 

Cantores como Roberto Carlos, Sula Miranda, que ficou nacionalmente conhecida como a "Rainha dos Caminhoneiros" e Christian e Ralf, também foram vozes responsáveis por cantar a vida do caminhoneiro, além de ser presença constante nos rádios e nas paradas. Mas, você sabe quais cantores sertanejos têm ligação com os pesados e são assumidamente apaixonados por caminhões? Confira alguns listados nesse texto.

 

Cantor Zé Neto divide os palcos com o amor pelos seus caminhões

Zé Neto

Apaixonado por caminhões desde criança, o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, se diz caminhoneiro nas horas vagas. Quem acompanha o cantor nas redes sociais, pode ver as fotos e vídeos em que mostra alguns dos caminhões de sua fazenda. Um semipesado Volvo 460 preto, muito bem conservado, é chamado até de “xodó” e sempre aparece nas viagens que o cantor realiza.

Zé Neto sempre falou de sua paixão nas redes sociais e aproveita seu tempo livre para fazer uma das coisas que mais gosta: ser caminhoneiro. Hoje dono de uma das maiores frotas do centro-oeste, viralizou nas redes quando mostrou a compra de uma de suas máquinas, um Volvo FH 460 – 2021 trucado, com apenas 64 mil km rodados e avaliado em mais de 600 mil reais. No vídeo, o cantor diz que prefere o gigantão a ter uma Ferrari.

 

 

Na cabine do Fordão: Chitãozinho e Xororó tem a marca registrada em sua história

Chitãozinho e Xororó 

Desde criança, os irmãos José e Durval Lima sempre foram muito ligados à música e aos caminhões. Cresceram na cabine de um Fordão F-600, que o pai, Sr. Marinho, que era caminhoneiro e trabalhava transportando para uma serralheria. Muito bom com a viola, passou para os filhos três paixões: serralheria, música sertaneja e caminhões. A que deu mais certo, como todos sabem, foi a música.

Durante muitos anos, os “piás” saiam de casa  para cantar em cima da carroceria de um caminhão emprestado, que eles usavam para ir até os shows e levar os instrumentos. Depois de alguns anos de estrada, resolveram reviver a paixão antiga e compraram um caminhão, também Ford, para usar na primeira propriedade que adquiriram. 


 

A música sertaneja e o caminhão: Fordão embalou o amor pela estrada e pela música

Daniel 

O cantor Daniel não se cansa de falar sobre a influência que os caminhões tiveram em sua vida desde muito jovem. Quando Daniel tinha apenas um ano de idade, seu pai, José Sebastião Camillo, comprou um caminhão Ford F-600 para utilizar na venda de cachaça para os moradores e comércios da cidade de Brotas, no interior de São Paulo. De acordo com os familiares, esse caminhão era um sinal de mudança para todos. 

A compra daquele caminhão repercutiria muito fortemente na vida de Daniel. Foi nesse caminhão que ele viu seu pai sustentar sua família, que ele pegava uma carona para os concursos e depois para shows, e foi com ele também que, muitos anos depois, Daniel aprendeu a dirigir e passou muitos momentos especiais com sua família. Ano passado, o cantor reformou o caminhão como uma surpresa para seu pai.

 

A música sertaneja e o caminhão: Michel Teló é fã dos volantes e tem habilitação E

Michel Teló 

Filho de seu Aldo e dona Leonilda, donos de uma modesta padaria, Michel cresceu entre pães, doces e muita música. Desde criança, o cantor se interessou muito por instrumentos, mas também, pelos caminhões que faziam as entregas para sua família, curiosidade que o fez se apaixonar pelos motores. 

Para ajudar sua família, ele aprendeu a dirigir os veículos utilizados na padaria. Assim que pôde, Michel até se habilitou para categoria E e, durante o período em que esteve no Grupo Tradição, algumas vezes fez "bico" de motorista para a banda, quando algum dos profissionais precisava se ausentar.

 


César Menotti e Fabiano

Os irmãos César Menotti e Fabiano também têm suas vidas marcadas pelos pesados desde a infância. Filhos de um garimpeiro, passaram boa parte da vida viajando entre Estados, o que despertou o interesse dos meninos pelos pesados e imponentes caminhões, que eram presença constante nos locais onde o pai trabalhava. Principalmente Fabiano, que adorava subir nas cabines quando era convidado, uma empolgação que não se esquece.

Após ganharem o mundo da música, a dupla se afastou um pouco da vida com caminhões, mas a admiração nunca mudou. A dupla interpreta diversas canções sobre a história e vida de profissionais da estrada, como a canção “Nova York”, escrita por Christian e Ralf e também a canção “Rédeas do possante”, que a dupla dedicou exclusivamente aos amigos das estradas, no álbum Voz no Coração.

Você conhecia essas histórias? Comenta aqui embaixo

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.