Principal

Ramiris Fontanella escapa ileso de acidente impressionante em treino da Fórmula Truck

Ramiris Fontanella escapa ileso de acidente impressionante em treino da Fórmula Truck

Em Rivera, piloto precisou ser resgatado pela equipe de apoio e caminhão foi içado do local. Após o estrago, Fontanella e equipe vão tentar recuperar pesado para a disputa da prova. 

O treino da manhã de sábado foi marcado por um grave acidente com o caminhão do piloto Ramiris Fontanella. O caminhão deslizou a traseira e com a grama molhada, o piloto não conseguiu segurar. Com isso, bateu forte na barreira de pneus que os protege. O resgate foi rápido e Fontanella sofreu apenas escoriações leves. 

O acidente aconteceu no decorrer do primeiro treino da manhã e causou bandeira amarela na competição. No final de uma reta, entre a 4 e a 5, o caminhão de Fontanella derrapou com a traseira e foi em direção à barreira de pneus, onde pegou mais velocidade e capotou: “O caminhão acabou saindo de traseira. Pegou na grama, grama molhada A gente freou, mas com a grama molhada, não tem o que fazer”, contou o piloto. 

Fontanella relatou que o caminhão subiu um pouco antes de capotar, o que fez as batidas serem ainda mais fortes. O caminhão é todo reforçado para esse tipo de acidente, e apesar de não ter sofrido nenhuma lesão grave, teve escoriações na mão: "Foi um susto bem grande, mas graças a Deus deu tudo certo. A segurança e suporte agiram rápido e agora estou tentando tirar o caminhão para disputar a prova", falou o piloto.

O estrago foi visualmente grande, mas a equipe e o piloto vão tentar recuperar o caminhão para a disputa da prova, neste domingo (24). “O trabalho vai ser grande, mas vamos ver o que aconteceu, o resultado final e vamos tentar sim”. Mesmo que não participe dos treinos classificatórios deste sábado, o piloto pode largar dos boxes ou no final do grid. 

Confira como ficou o caminhão do Ramiris Fontanella após acidente que ocorreu na pista da Fórmula Truck:

 

 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.