Em Rivera, piloto precisou ser resgatado pela equipe de apoio e caminhão foi içado do local. Após o estrago, Fontanella e equipe vão tentar recuperar pesado para a disputa da prova.
O treino da manhã de sábado foi marcado por um grave acidente com o caminhão do piloto Ramiris Fontanella. O caminhão deslizou a traseira e com a grama molhada, o piloto não conseguiu segurar. Com isso, bateu forte na barreira de pneus que os protege. O resgate foi rápido e Fontanella sofreu apenas escoriações leves.
O acidente aconteceu no decorrer do primeiro treino da manhã e causou bandeira amarela na competição. No final de uma reta, entre a 4 e a 5, o caminhão de Fontanella derrapou com a traseira e foi em direção à barreira de pneus, onde pegou mais velocidade e capotou: “O caminhão acabou saindo de traseira. Pegou na grama, grama molhada A gente freou, mas com a grama molhada, não tem o que fazer”, contou o piloto.
Fontanella relatou que o caminhão subiu um pouco antes de capotar, o que fez as batidas serem ainda mais fortes. O caminhão é todo reforçado para esse tipo de acidente, e apesar de não ter sofrido nenhuma lesão grave, teve escoriações na mão: "Foi um susto bem grande, mas graças a Deus deu tudo certo. A segurança e suporte agiram rápido e agora estou tentando tirar o caminhão para disputar a prova", falou o piloto.
O estrago foi visualmente grande, mas a equipe e o piloto vão tentar recuperar o caminhão para a disputa da prova, neste domingo (24). “O trabalho vai ser grande, mas vamos ver o que aconteceu, o resultado final e vamos tentar sim”. Mesmo que não participe dos treinos classificatórios deste sábado, o piloto pode largar dos boxes ou no final do grid.
Confira como ficou o caminhão do Ramiris Fontanella após acidente que ocorreu na pista da Fórmula Truck:
Comentarios