Principal

Movimento A Voz Delas anuncia as vencedoras da 2° edição da promoção “Na Direção dos Seu Sonhos”

Movimento A Voz Delas anuncia as vencedoras da 2° edição da promoção “Na Direção dos Seu Sonhos”

Em parceria com a Mercedes-Benz, Grupo Toniato e Reiter Log concluem nova etapa desta iniciativa que ajuda mulheres a trocar de categoria da CNH. 

O Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz do Brasil e que conta com a participação de diversos parceiros, anunciou as vencedoras da 2ª edição da promoção "Na Direção dos Seus Sonhos". A iniciativa que ajuda mulheres a realizarem a troca de categoria da CNH, a fim de conquistar habilitação profissional como motoristas de veículos pesados chegou ao final e se mostrou mais um sucesso. A ação inclui cursos de formação junto ao Sest Senat, permitindo assim o início de uma nova fase em suas vidas.

As vencedoras – Denise Pereira de Souza, Luzia Gessica Ferreira e Rejane Moreira foram as vencedoras para habilitação na categoria D (caminhões, ônibus e micro-ônibus) pelo Grupo Toniato. Marina Harth venceu a seleção da Reiter Log para habilitação na categoria E (veículos combinados, como carretas bitrem e treminhão e ônibus articulados).

Bia Figueiredo, primeira piloto feminina da ASG Motorsport, equipe que defende a marca Mercedes-Benz na Copa Truck, e primeira mulher a vencer uma corrida nessa competição, também participou desta etapa na 2ª edição. Bia foi a convidada especial para abrir a promoção e vai acompanhar a corrida pela busca da realização do sonho que é ter a CNH profissional.


"Foram muitas inscrições e histórias incríveis carregando sonhos. Saber do interesse de tantas mulheres nos faz acreditar que estamos no caminho certo", afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. "A participação delas como motoristas profissionais segue crescendo a cada ano e este movimento é importante não só para ampliar o número de motoristas femininas, mas também como uma forma de mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser".
 

Parcerias com Grupo Toniato e Reiter Log

Lançada em novembro do ano passado, a 2ª edição da promoção "Na Direção dos Seus Sonhos" teve duração até 15 de janeiro de 2024. Com as importantes mudanças ocorridas este ano, a iniciativa se tornou ainda mais especial. Confira os detalhes no site https://avozdelas.com.br/. Em sua 2ª edição, a promoção "Na Direção dos Seus Sonhos" novamente busca mudar a vida de mulheres que queiram se tornar motoristas profissionais. 

Por meio desta ação, elas irão em busca do sonho de alcançar sua liberdade financeira e, mais do que isso, superar diversas dificuldades para conseguir trabalhar em algo do qual têm paixão. "Seguimos focados na transformação do setor de transportes e criamos novas oportunidades para que muitas outras mulheres também possam ter suas vidas mudadas", diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. 



O executivo destaca que a união de forças em prol da transformação de vidas sempre traz boas recompensas: "Na 1ª edição, foram 30 mulheres selecionadas. Nesta 2ª, foram mais quatro com o Grupo Toniato e a Reiter Log, mostrando que a união de forças em prol da transformação e da realização de sonhos é muito importante. Tenho a satisfação de informar que ainda em 2024 lançaremos a 3ª edição".

Cinco anos de ações voltadas para as mulheres no transporte


"Lançado em fevereiro de 2019, o Movimento A Voz Delas conta hoje com mais de 60 empresas parceiras somando forças para a transformação no cenário do transporte para a mulher", informa Ebru Semizer. "Trinta mulheres realizaram o sonho da CNH profissional por meio da 1ª edição da promoção 'Na Direção dos Seus Sonhos'. Isso é motivo de muito orgulho e satisfação para nós e também para os nossos parceiros".

Nesses cinco anos, diversas ações foram implantadas com foco voltado a elas: criação do site com conteúdos exclusivos (https://avozdelas.com.br/), aba no site de empresas que dão oportunidades para mulheres motoristas, melhoria de infraestrutura em um posto de combustível, a exclusiva Música Delas, quatro edições do Programa Delas, duas edições da promoção "Na Direção dos Seus Sonhos", bolsas em cursos de formação na Fabet e websérie Papo Delas.


Ebru Semizer, gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Além de todas essas, o Movimento A Voz Delas também esteve a frente da criação do caminhão Actros Estrela Delas, bem como das três edições da Caravana Todos Juntos, de petição junto a órgãos importantes  (como ANTT e CNT) em busca de melhorias no cenário do transporte para a mulher, da importante campanha de distribuição de protetor solar no Dezembro Laranja, da premiação Mulheres Positivas, de iniciativas junto a empresas parceiras, e diversas outras ações.

Ebru Semizer afirma que ao longo dos seus cinco anos de criação, o Movimento alcançou mais de 1.000 usuários acompanhando atualizações no site do movimento. "Além disso, mais de 700 mulheres estão inscritas na aba 'Eu sou A Voz Delas', área destinada a motoristas de caminhão e ônibus, cristais e apoiadoras do movimento. E mais de 500 interações na aba 'Solte sua Voz', campo destinado a ouvir as necessidades e sugestões das estradas", conclui. 

Parabéns e muito sucesso às vencedoras da 2ª edição da Promoção Na Direção de Seus Sonhos! Que este seja o primeiro passo para novos caminhos de muitas conquistas e realizações e que essa oportunidade seja de muito aprendizado, de descobertas e de crescimento profissional.
 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.