Nas altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, paranaenses dominam o pódio e bagunçam ranking. Última etapa será dia 10 dezembro, em Cascavel
Depois de quase oito anos, a Fórmula Truck retornou a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, palco de um final de semana de muita emoção e velocidade. O Autódromo Orlando de Moura foi o cenário para a penúltima etapa da temporada da maior corrida de caminhões do Brasil, tendo como estrela principal o grande público presente, que fez questão de comparecer em peso para prestigiar o evento.
No circuito de 3.433 metros, sob uma temperatura de mais de 35° e sensação térmica de 40°, o incrível Pedro Muffato com o truck #20 mostrou que a experiência conta muito e venceu a segunda consecutiva na GT Truck, se consolidando na liderança da categoria. Já Duda Conci, com o truck #377, fez valer a pole e venceu a segunda na temporada, bagunçando ainda mais o ranking da categoria Fórmula Truck, assumindo a primeira colocação.
Fotos: Lu FLores - @lufloress
Ao final da prova, o piloto de Cafelândia disse que mesmo conhecendo bem a cidade, sofreu um pouco com o calor, mas se emocionou com a conquista: "Saio dessa terra maravilhosa quase líder do campeonato. Morei alguns meses aqui nos anos 90, retornar e ganhar aqui não tem preço. Fiquei em primeiro, e mais uma vez, cidade morena, adoro vocês”, destacou Conci.
Pedro Muffato, de 83 anos, já havia surpreendido a todos os presentes ao conquistar a pole nos últimos minutos de treino. Durante a corrida, garantiu o primeiro lugar em boa parte do circuito e como tem sido costume, subiu ao pódio em primeiro lugar. Seu Pedro, inclusive, é um dos favoritos para levar o título - além de ser também um dos preferidos do público. Além da vitória nessa, o piloto paranaense almejava também o título antecipado da Fórmula Truck, mas que vai ficar para a última rodada.
Fotos: Lu FLores - @lufloress
Mesmo com muita experiência essa foi a primeira vez que Seu Pedro venceu na capital sul-mato-grossense e fez uma citação ao forte calor que precisou enfrentar dentro do seu caminhão. “A pista aqui é muito difícil. Segura o caminhão. É bem mais quente do que está parecendo. Não tivemos rodada com a temperaturas muito altas. Não medi o calor dentro do caminhão. Se eu tivesse feito isso, com certeza teria parado”, avalia Muffato.
Na categoria GT Truck, com os caminhões eletrônicos, também esteve no pódio o catarinense Rogério Agostini, com o caminhão #97, que alcançou o segundo lugar com a volta mais rápida no geral, encerrando com o tempo de 1m55s932. Douglas Torres ficou em terceiro lugar, com o tempo de 1m58s132. Também subiram ao pódio nessa etapa o piloto Jorginho Feio, com o truck #023 na quarta colocação; Marcio Limestone com o truck #14 na quinta colocação e fechando com Valdinei Vieira, truck #44.
Fotos: Lu FLores - @lufloress
Na categoria Fórmula Truck, com os caminhões de bomba injetora, o segundo lugar ficou com o gaúcho Rafael Fleck #76 e na terceira posição ficou o piloto Tulio Bendo, do truck #06; Marcio Rampon #22 da equipe Mevânia, terminou em quarto lugar, enquanto que Daniel Lovato #55 e Geovani Tavares #509 ficaram em quinto e sexto respectivamente. Com esses resultados, a definição do campeonato vai ficar para a última rodada, em Cascavel, casa de diversos pilotos que estão na disputa do título.
Os competidores seguem para a última etapa da competição em Cascavel, Paraná, no dia 10 de Dezembro.
Confira o resultado final por categoria:
Categoria GT Truck
1 - Pedro Muffato #20
2 - Taio Agostini #970
3 - Douglas Torres #333
4 - Jorginho Feio #023
5 - Marcio Limestone #14
6 - Valdinei Vieira #44
Foto: TS Fotografias (@tsfotografias91)
Categoria Fórmula Truck
1 - Duda Conci #370
2 - Rafael FLeck #76
3 - Tulio Bendo #06
4 - Márcio Rampon #22
5 - Daniel Lovato - #55
6 - Geovani Tavares #509
Foto: TS Fotografias (@tsfotografias91)
Confira a chegada por bateria:
Bateria 1
PEDRO MUFFATO
TAIO AGOSTINI
DOUGLAS TORRES
DUDA CONCI
RAMIRES FONTANELLA
TULIO BENDO
JORGINHO "FEIO"
RAFAEL FLECK -
SANDRO PINHEIRO
DANIEL LOVATO
VALDINEI "BATÉ"
MARCIO LIMESTONE
MARCIO RAMPON
LEO BARRAMACHER
"ZETTI"
GIOVANI TAVARES
FABRICIO ROSSATO
RICARDO ANCAY
ADRIANO "ZOINHO"
MAX NUNES
JOAO "SANTA HELENA"
ALISSON NURNBERG
EDIVAN MONTEIRO
ERONDI "CHAVEIRINHO"
HELDER MOTTIN
NILTINHO JACOBSEN
DOUGLAS COLLET
Bateria 2:
PEDRO MUFFATO
TAIO AGOSTINI
DOUGLAS TORRES
RAFAEL FLECK
JORGINHO "FEIO"
NILTINHO JACOBSEN
DUDA CONCI
MARCIO RAMPON
DANIEL LOVATO
GIOVANI TAVARES
MARCIO LIMESTONE
TULIO BENDO
VALDINEI "BATÉ”
SANDRO PINHEIRO
"ZETTI"
LEO BARRAMACHER
MAX NUNES
FABRICIO ROSSATO
ADRIANO "ZOINHO"
JOAO "SANTA HELENA"
ERONDI "CHAVEIRINHO
RICARDO ANCAY
RAMIRES FONTANELLA
ALISSON NURNBERG
EDIVAN MONTEIRO
HELDER MOTTIN
DOUGLAS COLLET
As competições da última etapa serão transmitidas pela RedeTV! e no canal do YouTube do Planeta Caminhão! Fique ligado para mais informações. Quer assistir a tudo o que aonteceu na corrida? Dá um play aqui embaixo
Comentarios