Especializada no transporte rodoviário de cargas e logística, empresa comemora marca no segmento e investe para alcançar novos mercados
Fundada em outubro de 1998, a TransJordano está prestes a completar 25 anos. Especializada no transporte rodoviário de cargas e logística, a empresa tem sua sede localizada em Paulínia (SP) e possui 10 outras unidades nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ao longo de suas mais de duas décadas, a TransJordano tornou-se um pilar vital na logística de cargas, conquistando a confiança de clientes e parceiros.
Desde sua fundação, a empresa solidificou-se no mercado de combustíveis pela eficiência, segurança e pontualidade: "Estamos extremamente orgulhosos por alcançar essa marca de 25 anos. O sentimento é de gratidão por esse momento, mas também de muita responsabilidade. Sabemos que, ao alcançar o nível de serviço que temos atualmente, temos que seguir inovando para mantermos a satisfação de nossos clientes”, pontuou João Bessa, fundador presidente da TransJordano.
O fundador defende que o momento é de agradecer a todas as pessoas que fizeram a diferença para que a empresa alcançasse essa marca tão relevante. Atualmente, a TransJordano possui mais de 750 colaboradores e uma frota com idade média de até dois anos. Reforçando seu propósito e compromisso com a segurança e qualidade, neste ano de 2023 a empresa realizou um investimento de R$ 85 milhões na renovação de sua frota, com a aquisição de 125 novos caminhões.
"O principal objetivo desse investimento foi manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo e principalmente termos equipamentos atualizados para que nossos motoristas realizem as operações de forma segura e com alto desempenho. Com novos veículos, temos um ativo com tempo bem menor de manutenção e com tecnologia renovada que polui menos o meio ambiente e que auxilia na segurança operacional de toda nossa operação. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e de que se preocupa com as tendências de ESG (sigla para políticas ambientais, sociais e de governança)", acrescentou Bessa.
Ao longo de todo esse tempo no mercado, a TransJordano participou ativamente de conscientização social e de saúde, como as recentes campanhas de Novembro Azul e Outubro Rosa, além de outras. Em ambas as campanhas, seus caminhões foram personalizados com as cores e símbolos respectivos dos movimentos com o intuito de lembrar e auxiliar as pessoas a procurarem tratamento preventivo.
Na busca por seguir fazendo a diferença no mercado do transporte rodoviário de cargas, a TransJordano está expandindo seu legado com a diversificação de produtos, prezando pela qualidade do serviço, pela segurança no trânsito e pela assertividade nas operações. Joyce Bessa, head de gestão estratégica, finanças e pessoas da TransJordano, ressalta que o foco dos próximos anos é no crescimento e na expansão para novos mercados e segmentos: “A diversificação de produtos é um dos nossos grandes enfoques de agora, mas, claro, agradecendo, respeitando e continuando com o nosso legado de combustíveis e de cargas líquidas”.
A executiva ainda reforça que a TransJordano tem um time “muito forte e robusto, que acredita estar preparado para alcançar novos mercados”. João Bessa acredita que, para que os objetivos continuem sendo alcançados e multiplicados, o sucesso passa também pelo legado deixado na vida das pessoas que trabalham para a empresa."Empregamos uma grande quantidade de pessoas e ficamos felizes pelo quanto essas mulheres e esses homens conseguem prover um estudo para suas crianças, adolescentes e filhos”.
O presidente da TransJordano finaliza destacando o legado da transportadora nesses 25 anos de operação: “É legal imaginar que no futuro eles possam prover também para os filhos um legado, um pilar de continuidade. Somos uma empresa familiar e acreditamos muito nessa continuidade de legado para a construção de uma sociedade melhor. Seguiremos trabalhando firme para levar tranquilidade no abastecimento da sociedade de forma sustentável", conclui.
Comentarios