Sertanejo que faz dupla com Cristiano publica nas redes sociais sua rotina na tocada e mostra seu amor pelos pesados
Não é nenhuma surpresa a ligação que existe entre os sertanejos e os caminhões. E a questão, pelo menos hoje em dia, nem tem tanto a ver com a música em si, mas diretamente com a profissão. Os caminhoneiros, pelo menos a grande maioria, não pegam a estrada sem colocar aquele bom e velho sertanejo para tocar. Mas, por outro lado, tem cantor que não vê a hora da folga chegar para viver seus momentos guiando o pesado como um caminhoneiro.
É assim, por exemplo, com o cantor sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano. Apaixonado por caminhões desde de criança, sempre teve o sonho de ter o seu próprio pesado. A estrada e as viagens realmente estavam no caminho de Zé Neto, mas não na forma como ele esperava. Se tornou cantor e passou a fazer dos palcos e da estrada sua segunda casa. Quando a carreira começou a decolar, o sertanejo viu a oportunidade de realizar seu sonho.
Após adquirir uma fazenda na região norte do Brasil, além de outras duas propriedades, Zé Neto viu a oportunidade - e até necessidade - de comprar seu primeiro caminhão, pois precisava expandir sua criação de gado. Em 2020, pouco antes da pandemia que parou o mundo inteiro, comprou seu primeiro caminhão, um Mercedes-Benz Atron 1719 (4×2), já usado, mas em ótimo estado e ideal para o que ele precisava, transportar gados de leilões e entre suas propriedades.
Na ocasião, quando esteve na loja especializada em revenda de caminhões usados da Mercedes-Benz, ele contou que o próximo passo seria a instalação da carroceria boiadeira e que daí para a frente, não iria mais parar. E foi assim que aconteceu. Pouco tempo depois, o caminhão começou a ficar pequeno para o grande volume de gado que ele foi chegando e depois desse, vieram dois belos caminhões: um Volvo FH 460 preto e um Volkswagen Constellation 320 branco.
Caminhão Volkswagen Constellation 320 branco do cantor Zé Neto - Foto: @chaaamanarodagem
Volvo FH preto do cantor Zé Neto - Foto: @chaaamanarodagem
Mesmo com duas verdadeiras máquinas, já que os três caminhões estavam operando juntos, ainda assim era pouco para o cantor, que já "namorava" um caminhão ainda mais parrudo, e que é um verdadeiro sonho de consumo. Ano passado, o cantor investiu pesado e adquiriu mais dois caminhões e dessa vez, novinhos. Para o primeiro deles, Zé Neto foi pessoalmente até Urupema, cidade de Santa Catarina, buscar seu Volvo FH 460 vermelho trucado, avaliado em mais de meio milhão de reais.
Um segundo caminhão, este de cor amarela, também é Volvo FH 460 "trucado" e Segundo a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o modelo custa em torno de R$ 574.594,00. Porém, no site da empresa urupeense onde Zé Neto comprou o veículo, o mesmo modelo aparece à venda por R$ 670 mil.
Volvo FH 460 Vermelho trucado do cantor Zé Neto - Foto: @chaaamanarodagem
Volvo FH 460 Vermelho trucado do cantor Zé Neto - Foto: @chaaamanarodagem
Caminhões Volvo FH 460 vermelho e amarelo trucado do cantor Zé Neto - Foto: @chaaamanarodagem
As novas aquisições do sertanejo foram divulgadas pelo próprio cantor em seu perfil no Instagram. "O homem sonha, Deus realiza. Esse é o segundo aqui, graças a Deus e a cada um de vocês que acompanha. Um beijo no coração, tamo junto, chama na rodagem", disse Zé Neto em um vídeo gravado na empresa de caminhões.
Nas redes sociais, é comum o cantor aparecer dirigindo um de seus caminhões. O cantor criou até uma página no instagram e um canal do Youtube (@chaamanarodagem), onde diversas vezes aparece dirigindo o caminhão e divulga vídeos e conteúdos de suas viagens, seus "perrengues", dia a dia na estrada, e claro, mostra todo o estilo de seus pesados e seu amor pelos caminhões.
Confira o dia que Zé Neto adquiriu seu segundo Volvo FH 460:
O que achou da história do Zé Neto com os caminhões? O que achou dos caminhões do sertanejo? Participe com a gente e fique de olho em nossas redes sociais.
Comentarios