Equipe de Laranjal Paulista foi ao pódio duas vezes e conquistou seu melhor resultado da temporada 2023. Fotos: Rafael Catelan
A quinta etapa da Copa Truck, realizada no último dia 03 em Cascavel, foi marcante para a temporada da Iveco Usual Racing, que conquistou seu melhor resultado em 2023. Foram dois pódios no final de semana: Djalma Pivetta, pela categoria Super e Danilo Dirani pela categoria Pro estiveram entre os melhores da etapa.
Dirani mostrou muita velocidade e foi o terceiro colocado na corrida 1 da classe Pro, já Pivetta foi quinto colocado na segunda prova da Super Truck em Cascavel. Wellington Cirino, campeão da temporada 2022, foi o sexto colocado na primeira prova.
Partindo do quarto lugar do grid, Danilo Dirani manteve a posição, Wellington Cirino avançou duas posições e vinha em nono na Pro, enquanto Djalma Pivetta escalou três posições e passou a ser o sétimo na Super Truck. Na segunda volta o safety truck foi acionado após múltiplos acidentes na largada.
Danilo Dirani Foto: Rafael Catelan
Quatro voltas mais tarde aconteceu a relargada e os pilotos da Iveco Usual Racing mantiveram suas posições. Na sétima volta, Danilo Dirani fez boa ultrapassagem sobre Victor Franzoni e avançou para o terceiro lugar. Nos minutos finais Cirino ganhou mais uma posição e era o oitavo colocado na Pro, Pivetta vinha em ótima recuperação era o quinto colocado na Super Truck.
Após 16 voltas completadas, Danilo Dirani conquistou o segundo pódio consecutivo na temporada com a terceira colocação. Wellington Cirino ganhou mais duas posições no final e recebeu a bandeira quadriculada em sexto enquanto Djalma Pivetta fez uma prova de recuperação espetacular e garantiu o quarto lugar na Super Truck, escalando cinco posições.
Com o grid invertido entre os oito melhores da primeira prova, Cirino partiu do terceiro lugar, Dirani largou em sexto. Na Super Truck Djalma Pivetta partiu do quinto lugar. Na largada Wellington Cirino manteve a posição, assim como Dirani e Pivetta. No segundo giro Dirani sofreu um toque de um concorrente e abandonou, neste momento o safety truck foi acionado novamente, após múltiplos acidentes.
Wellington Cirino - Foto: Rafael Catelan
A relargada aconteceu quatro giros mais tarde. Cirino caiu para o quinto lugar e Djalma Pivetta era o sexto colocado. Após 11 voltas completadas, o campeão de 2022 da Copa Truck recebeu a bandeira quadriculada em sexto, mas sofreu uma punição por excesso de fumaça e caiu para o 18º posto.
Já Djalma Pivetta foi o quinto colocado e garantiu o segundo pódio da equipe na rodada. O próximo compromisso da Iveco Usual Racing será a sexta etapa da competição, que acontece no dia 30 de julho, em Goiânia.
Djalma Pivetta - Foto: Rafael Catelan
Confira o que disseram os pilotos:
“Feliz demais com mais um pódio na temporada e por trazer o melhor resultado da equipe no ano. A corrida estava muito equilibrada, mas eu consegui aproveitar o lance do Franzoni para assumir o terceiro lugar. Tínhamos um ritmo legal e acho que estamos no caminho certo no desenvolvimento do caminhão.”
Danilo Dirani
“Muito feliz com meu primeiro pódio na temporada, este resultado já estava amadurecendo e hoje finalmente chegou. Tem sido uma temporada de aprendizado e desenvolvimento do novo caminhão e acho que estamos chegando na receita ideal. Quero parabenizar o Danilo Dirani pelo pódio e toda a equipe pelo trabalho.”
Djalma Pivetta
“Terminamos as duas provas entre os seis primeiros, mas infelizmente tomamos uma punição na segunda corrida por fumaça. Acho que ainda falta um pouco para brigar pelas primeiras posições, mas é um ano de adaptação e estamos aprendendo e desenvolvendo o truck.”
Wellington Cirino
Você está acompanhando a Copa Truck? Participe com a gente e fique de olho em nossas redes sociais.
Comentarios