Os tetos em fibra já estão sendo produzidos, o material alia sustentabilidade com economia e promete ótima vedação
Soluções sustentáveis estão sendo aplicadas em diversos setores do transporte e no mercado de implementos, não seria diferente. A 4TRUCK Implementos Rodoviários começou a implementar tetos em fibra em seus baús de alumínio para caminhões, que diferentemente da chapa de alumínio comum, a inovação traz maior sustentabilidade e reduz os custos de produção, uma vez que o material é mais leve, não há divisões e emendas entre as chapas e não exige vedação interna.
A vedação fica concentrada somente no lado externo do baú, enquanto internamente só ocorre a vedação nos cantos: "A 4TRUCK está sempre inovando e buscando a melhoria nos portfólios e produtos. Agora, desenvolvemos um novo teto confeccionado em fibra para os baús de alumínio”, explica Osmar Oliveira, CEO e fundador da 4TRUCK.
O executivo reforça que a principal vantagem do teto é ser inteiriço, sem emendas, o que reduz o risco de vazamentos e lembra que a fibra é mais leve que o alumínio, permitindo economia de combustível também para o caminhão. Os tradicionais tetos feitos a partir de chapas de alumínio continuam na linha de produção da 4TRUCK, porém a inserção da possibilidade do teto em fibra para os baús de caminhões de carga fabricados em alumínio aumenta a oferta e alia ao compromisso da empresa com as questões ambientais.
“Nosso desafio é entender cada vez melhor as demandas do cliente e do mercado como um todo. Hoje vemos que as empresas estão preocupadas com a sustentabilidade e também buscam implementos cada vez mais leves, que garantam maior capacidade de carga e menor consumo de combustível no dia a dia”, finaliza Osmar.
O que achou dessa novidade? Participe com a gente e fique de olho em nossas redes sociais.
Comentarios