Considerado um sucesso de vendas pela marca, entre 2021 e 2023, o veículo esteve na lista dos 10 caminhões extrapesados mais vendidos no Brasil.
A família de caminhões extrapesados Meteor conquistou uma importante marca este mês. Conquistando cada vez mais as estradas do país, o extrapesado conhecido por sua força, e robustez, atingiu recentemente a marca de 10 mil unidades produzidas em menos de três anos desde sua criação. O maior veículo Volkswagen do mundo, muito utilizado no transporte rodoviário, do agronegócio e da mineração, se tornou um dos modelos mais vendido da marca nos últimos anos.
Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, afirma que "a confiança e robustez do VW Meteor vêm sendo demonstradas em seu sucesso de vendas no mercado. É um orgulho saber que, em menos de três anos de sua criação, o caminhão já se configura entre os mais vendidos da categoria. A nossa família de extrapesados está conquistando seu espaço como referência no país, feita sob medida para a satisfação de nossos clientes".
Segundo o executivo, para estar à altura do segmento que puxa as riquezas do Brasil, o Meteor foi projetado para solucionar as necessidades dos clientes com operações mais robustas e pesadas. Ele explica que as vantagens do extrapesado estão no conforto, na integridade e na segurança da carga e, mais do que isso, está em oferecer um melhor custo operacional, otimizando a capacidade de transporte para cada cliente.
Recentemente, a Volkswagen Caminhões e ônibus deu início à exportação do Meteor para a Argentina. A Luxcam, concessionária da marca, entregou o primeiro modelo para o Grupo Raptor. O trajeto dos veículos exportados será entre as cidades de Salta e Jujuy, no oeste do país, em altitude que pode chegar a 4 mil metros acima do nível do mar, para transportar alimentos e mercadorias aos acampamentos mineiros da região.
Você já dirigiu um Volkswagen Meteor? O que você acha desse caminhão? Participe com a gente e fique ligado em nossas redes sociais.
Comentarios