Piloto da ASG Mercedes-Benz também foi o quinto colocado na corrida 1 da terceira etapa. Resultado garante liderança da equipe no ranking geral da Copa Truck. Imagens de Vanderley Soares @vanderleyportfolio / Duda Barrios - @dudabairros / Copa Truck - @copatruck
O fim de semana da Copa Truck em Londrina terá uma maratona de atividades e de disputas acirradas Com classificação e corridas tanto sábado quanto domingo, a rodada dupla promete botar fogo na classificação geral, já que o circuito é muito técnico e bastante difícil de vencer. Além disso, a rodada dupla desgasta bastante o pesado, e qualquer imprevisto ou acidente pode comprometer a próxima rodada, que acontece no dia seguinte.
A disputa da Terceira Etapa não somou grandes problemas para a rodada seguinte. Dos 32 caminhões que largaram, 28 concluíram a prova. Na largada da categoria Pro, a disputa foi apertada entre Beto Monteiro e André Marques, que conseguiu manter a primeira colocação. Na disputa entre Felipe Giaffone e Beto Monteiro ainda na primeira volta, o caminhão do piloto #04 perdeu um pedaço da carenagem, mas seguiu na pista.
Imagens de Vanderley Soares @vanderleyportfolio / Duda Barrios - @dudabairros / Copa Truck - @copatruck
Wellington Cirino, atual campeão da categoria Pro e agora piloto da Iveco Usual Racing, teve problemas com o caminhão no final da primeira corrida e não conseguiu pontuar nessa etapa. O caminhão teve uma pequena explosão da turbina, que tirou o #01 da prova.
Roberval Andrade, que por uma desclassificação nos treinos livres precisou largar em 12º, fez uma corrida de recuperação e terminou a primeira prova em 5º lugar, alavancando dos últimos lugares para o pódio. O piloto #15 se uniu a Raphael Abbate #26 para fazer uma dobradinha da ASG no pódio, junto com os VW de André Marques e Giaffone e do Volvo de Leandro Totti.
Já na categoria Super, Felipe Tozzo larga bem, consegue garantir a posição e foi seguido de perto por Evandro Camargo e Jô Dias, que brigavam pela segunda colocação, além de Fabinho Fogaça que se mantinha próximo, na quarta colocação e Pedro Paulo Fernandes garantindo a quinta colocação.
Imagens de Vanderley Soares @vanderleyportfolio / Duda Barrios - @dudabairros / Copa Truck - @copatruck
Na largada da segunda corrida na categoria Pro, Roberval Andrade partiu pra cima de Débora Rodrigues e Jaidson Zini antes da primeira curva e garantiu a posição. A dobradinha da ASG Mercedes-Benz foi seguida pela piloto #7, que acabou sendo ultrapassada por Raphael Abbate #26, também da ASG Mercedes.
Na categoria Super, a largada foi bastante disputada também. Fabio Fogaça forçou um pouco para garantir a primeira colocação, mas foi superado por Daniel Kaleman, Pedro Paulo e Thiago Rizzo. O safety Truck precisou entrar na pista após um acidente com o caminhão de Adalberto Jardim #5 e utilizou um bom tempo de prova. Jô Dias #81 completou os seis melhores colocados da categoria.
Imagens de Vanderley Soares @vanderleyportfolio / Duda Barrios - @dudabairros / Copa Truck - @copatruck
Copa Truck - Terceira Etapa - Londrina
Corrida 1
Categoria Pro
1 - André Marques #77
2- Felipe Giaffone #4
3- Leandro Totti #73
4- Raphael Abbate #26
5- Roberval Andrade #15
6- Djalma Fogaça #72
7- Jaidson Zini #25
8- Débora Rodrigues #7
Na inversão do grid para a largada da segunda corrida na categoria Pro, ficou assim:
Débora Rodrigues #7 larga em primeiro, seguida por Jaidson Zini #25 na segunda posição. Na terceira posição largou Djalma Fogaça #72 e na quarta, Roberval Andrade #15. Na quinta colocação largou Raphael Abbate #26 e na sexta, Leandro Totti #73. Felipe Giaffone com o truck #4 largou na sétima colocação e na oitava colocação, André Marques #77.
Categoria Super
1 - Felipe Tozzo #57
2 - Evandro Camargo #69
3 - Jô Dias #81
4 - Fabio Fogaça #27
5 - Pedro Paulo Fernandes #29
6 - Daniel Kelemen #45
7 - Djalma Pivetta #21
8 - Thiago Rizzo #17
Na inversão do grid para a largada da segunda corrida na categoria Super, ficou assim:
Thiago Rizzo com o #17 larga em primeiro, seguido por Djalma Pivetta da Iveco Usual Racing com o truck #21. Na terceira posição, largou Daniel Kelemen #45 e na quarta, Pedro Paulo Fernandes #29. Na quinta colocação largou Fabio Fogaça, com o truck #27, na sexta colocação, Jô Dias com o #81. Na sétima colocação vai largar o #69 de Evandro Camargo e na oitava colocação, Felipe Tozzo, com o Iveco #57.
Imagens de Vanderley Soares @vanderleyportfolio / Duda Barrios - @dudabairros / Copa Truck - @copatruck
Corrida 2
Categoria Pro
1 - Roberval Andrade #15
2 - Jaidson Zini #25
3 - Raphael Abbate #26
4 - Debora Rodrigues #7
5 - Felipe Giaffone #4
6 - Beto Monteiro #88
7 - Danilo Alamini #0
8 - Djalma Fogaça #72
Categoria Super
1 - Daniel Kelemen #45
2 - Pedro Paulo Fernandes #29
3 - Thiago Rizzo #17
4 - Felipe Tozzo #57
5 - Evandro Camargo #69
6 - Felipe Gama #65
7 - Fabio Fogaça #27
Assista a íntegra da corrida clicando aqui. O que achou do resultado? Participe com a gente e fique ligado em nossas redes sociais.
Comentarios