Scania Locação entregou esse ano, os três primeiros veículos da marca que vão realizar a nova modalidade de negócios da Scania no país
Já estão rodando nas estradas brasileiras os primeiros caminhões alugados pela Scania Locação. A Asa Express, cliente da Codema Santos e parceiro antigo da Scania, locou três P370 6x2 para suas operações. Iniciando essa nova modalidade de negócio no Brasil, a transportadora santista acredita que seja uma grande oportunidade para desenvolvimento e promete maiores facilidades aos clientes.
Valdir Santos, proprietário da Asa Express, analisa que essa modalidade de locação de caminhões é muito importante para o mercado: “Nós tínhamos uma cultura de compra de caminhões e hoje a gente vê que a locação é muito vantajosa. Primeiro porque o custo de compra de um caminhão não é baixo. Depois tem o retorno tributário, a questão da manutenção, o seguro que a gente também não paga, e o fato de recebermos um caminhão novo”, explica.
O empresário destaca que o modelo de locação possibilitada pela Scania é a junção de uma série de fatores importantes: “Fizemos uma conta, entendemos o custo-benefício pela redução dos gastos e sabemos que vamos ver o resultado no bolso no final do mês”. A empresa, que conta com matriz no Porto de Santos, em São Paulo, tem mais de 30 anos no mercado e é especializada no transporte rodoviário de cargas provenientes do comércio exterior, principalmente em contêineres, além de atuar nos segmentos automotivo, químico, eletroeletrônico e cargas excedentes.
Assumidamente fã da montadora sueca, Valdir defende que ao optar por esse método, mantém um alto nível de eficiência das máquinas em operação e oferece aos seus profissionais um caminhão novo e cada vez mais tecnológico: “A Scania para nós é uma história que está no sangue e no coração. Tenho 50 anos de trabalho, de atividade, e há pelo menos 40 estou com a Scania, o que para mim é motivo de muito orgulho. Pilotar um caminhão Scania é diferente. Temos outros veículos e sabemos o que a Scania representa para nós”, destaca.
Experiência Scania
Para os executivos da Scania, é essa vivência que a marca pretende ofertar aos clientes brasileiros. Renata Campos, gerente executiva da Scania Locação, explica que através da locação, o cliente também pode vivenciar toda a experiência da marca Scania: “Especificamos o caminhão correto para a operação do cliente para que ele tenha a máxima rentabilidade, além de toda a solução Scania inclusa, que aumenta a disponibilidade e eficiência da operação”, ressalta
A nova modalidade foi apresentada aqui no Brasil em novembro de 2022, durante a Fenatran, mas a executiva reforçou que a Scania Locação não é uma novidade para a montadora, que tem operações na Europa há mais de 30 anos com uma frota de 6 mil veículos: “Fizemos um estudo profundo de viabilidade e concluímos que era a hora de entrar também com essa solução no Brasil”, explica.
A Scania acredita que investir no negócio de locações é uma decisão acertada e aprovada por quem sabe e vive a realidade do transporte no país junto com a marca: o cliente. Valdir analisa que, com a experiência que a empresa já tem com locação, é um bom momento para apostar nesse mercado junto com a montadora: "Pretendemos crescer com outros caminhões e a nossa tendência é partir para esse mercado de locação”, revela Valdir. E ao que tudo indica, no que depender da Scania, bons negócios, rentabilidade e parceria neste segmento não vão faltar.
O novo serviço da empresa já está ativo desde sua apresentação na feira de pesados. Estarão contemplados os caminhões da nova linha P8/Euro 6, os movidos a gás natural e/ou biometano e da gama Super. A linha P, escolhida pela Asa Express, tem três opções de motores: 7, 9 e 13 litros, que podem gerar de 1.200 a 2.350 Nm, dependendo do tamanho do motor e da operação para a qual foi escolhido.
O que você acha do modelo de locação de caminhões? Acredita que pode ser bom para nossa realidade de mercado? Participe com a gente, compartilhe essa notícia e fiquem ligados nas redes sociais do Planeta Caminhão.
Informações obtidas pelo periódico Jornada Scania
Comentarios