Piloto cascavelense repete o feito da última vez na cidade natal. Rampon faz a primeira pole da temporada
Tudo pronto para o início da terceira etapa da Fórmula Truck, que acontece hoje em Cascavel. A disputa que promete ser quente, ganhou ainda mais expectativa depois do treino classificatório, que aconteceu no final da tarde de sábado.
Na categoria GT Truck (Eletrônica), o melhor tempo foi do piloto "da casa", Pedro Muffato, de 82 anos. O experiente piloto fez o tempo de 1:21:292 e superou os tempos de Joãozinho Santa Helena (1:21:947) e Taio Agostini (1:22:424). O piloto do Truck #20 repete o feito da última corrida na cidade, quando também fez a pole. Na ocasião, Muffato foi o campeão.
Já na categoria Bomba Injetora a pole ficou com Márcio Rampom e sei Scania 113H. O piloto curitibano da Mevânia fez o quinto melhor tempo, 1:23:779 e superou o tempo do Truck #67 do Zetti, com 1:24:030 por 2.6 milésimos de segundo mostrando a competitividade da categoria. Ambos largam na terceira fila.
Os pilotos voltam para a pista às 13h (horário de Brasília) para a disputa. Segundo a organização do evento, a GT Truck, esse será o maior grid da história da Fórmula Truck, com 37 competidores. Além disso, nessa etapa haverá a disputa de uma categoria, digamos inusitada, dos "Truck Juniors", caminhões mini preparados para as pistas de corrida.
Confira como ficou o grid de largada:
1 - Pedro Muffato #20
2 - Joãozinho Santa Helena #33
3 - Rogério Agostini #97
4 - Jorginho Feio #23
5 - Marcio Rampon #22
6 - Alvaro Bendo #03
7 - Edvan Monteiro #970
8 - Zetti #67
Piloto cascavelense, Pedro Muffato, da Muffatão Racing. Foto: Fórmula Truck/GT Truck
Piloto curitibano Marcio Rampon, da Mevania. Foto: Fórmula Truck/GT Truck
A terceira etapa da Fórmula Truck em Cascavel terá transmissão AO VIVO na Rede Tv e nos canais do Planeta Caminhão e Fórmula Truck, com transmissão de Vanderlei Ratto e comentários de Sérgio Kaskanlian.
Confira no vídeo abaixo a íntegra do treino Classificatório:
Comentarios