Pilotos fizeram o melhor tempo nas suas categorias e vão largar na primeira fila. Pneus reformados da Silvercap são a novidade da temporada
A temporada da Fórmula Truck está a todo vapor, com mais de 30 pilotos e com etapas no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, além da cidade uruguaia de Rivera, a competição tem alcançado grande público e reunido multidões em cada local que chega.
Na segunda etapa da competição, a GT Truck, organizadora do evento, vai colocar em prática grandes estratégias para mais sustentabilidade nas corridas. Em Rivera, além dos pneus novos, utilizados em todas as provas, os pilotos vão utilizar pneus reutilizados, reformados com uma tecnologia da Silvercap.
Caminhão #76 do Rafael Fleck - Foto: Fórmula Truck
São cerca de 200 pneus novos gastos por prova, que após o uso, não são descartados como era feito anteriormente, e sim reformados, transformados em pneu slick e um recapado, para serem reutilizados nos treinos. Somente em uma etapa, 800 pneus deixaram de ser jogados no meio ambiente.
Isso faz da Fórmula Truck uma pioneira, já que é a única categoria no mundo que não descarta os pneus usados, evitando assim o descarte irregular e a poluição causada pelo produto. Todas as equipes participantes da competição utilizam esses pneus e garantem que são realmente diferenciados.
Caminhão do Taio Agostini #97 - Foto: Fórmula Truck
Além dos pneus reformados, a Fórmula Truck também adotou a utilização de novos turbos para os motores, que reduzem a emissão de poluentes, um problema antigo das categorias de corrida de veículos. Tanto a categoria Bomba Injetora e Eletrônica estão utilizando o mesmo turbo compressor.
Maior grid de corrida da América Latina
Batendo um recorde sul-americano, a Fórmula Truck reuniu nesta etapa 32 pilotos, divididos em duas categorias: Categoria GT Truck, que reúne os caminhões de Eletrônica e a categoria Fórmula Truck, que reúne os caminhões Bomba Injetora. Os pilotos foram pra pista na sexta e no sábado, para formar o grid.
Na categoria Eletrônica, a pole ficou com Taio Agostini, com o truck Mercedes #97, último campeão da competição, que busca sua primeira vitória na temporada. Já na categoria Bomba Injetora, a pole position ficou com Rafael Fleck, com seu Scania #76, que alcançou sua segunda pole na temporada.
Rafael Fleck conquistou a pole na categoria Bomba Injetora - GT Truck
Rogério Taio Agostini conquistou a pole na categoria Eletrônica - Fórmula Truck
Além dos poles, Pedro Muffato, Duda Conci, Márcio Rampom, Paulo Rampom e Álvaro Bendo completam as primeiras filas do Grid.
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