Montadora anuncia a chegada do atual campeão Wellington Cirino, e apresenta os caminhões preparados para os diferentes circuitos da competição
A temporada 2023 da Copa Truck começa no próximo domingo, e as equipes já estão com quase tudo pronto para acelerar no Autódromo de Goiânia. Novidades sobre caminhões, pilotos e etapas estão sendo anunciadas, como a Iveco, que anunciou o S-Way como o novo caminhão que será utilizado pelas equipes parceiras da marca na Copa Truck 2023.
Nesta temporada, duas equipes vão correr com o S-Way, a Dakar Motorsport, com Felipe Tozzo #57, campeão na categoria Super Truck em 2021, e a Usual Racing, com Djalma Pivetta #21, líder da equipe e ex-caminhoneiro, Danilo Dirani #28, que estreia no comando de um pesado da Iveco, e a grande novidade, Welington Cirino 01#, atual campeão da categoria Pro que reforça o time da montadora.
Novo caminhão da Iveco Usual Racing para a Copa Truck 2023. Na tocada, Djalma Pivetta. Foto Usual Racing @usualracing_oficial
Além das equipes parceiras da marca, outra novidade da Copa Truck 2023 é que o Safety Truck, que tem a missão de conduzir o pelotão com mais de 20 caminhões em todas as etapas do ano, agora será um Iveco S-Way. Nos últimos anos, a competição tem utilizado um VW Meteor. Lançado em novembro do ano passado, o S-Way é, de acordo com a Iveco, o melhor caminhão já desenvolvido pela marca no Brasil e agora está disponível em sua versão de competição, com sua tecnologia destacada pela marca.
Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco, explica que a competição é uma forma de testar os caminhões e tirar lições que podem ser aplicadas no dia a dia do caminhoneiro: “A Iveco participa da Copa Truck desde o início em 2017. Usamos a competição como um ‘laboratório’ para o desenvolvimento de novas tecnologias para o nosso portfólio comercial. Neste ano, nossos pilotos estarão a bordo do S-Way, um caminhão robusto que irá proporcionar o conjunto perfeito para que eles disputem o título com máxima performance e durabilidade do conjunto”, diz.
Wellington Cirino vai estreiar na Iveco Usual racing no próximo domingo. Piloto é o atual campeão da competição. Foto Usual Racing @usualracing_oficial
Segundo Maurício, o trabalho do time de Produto e Engenharia da Iveco é fundamental nesse sentido: “Seja nas pistas ou nas estradas, nossos veículos estão prontos para todos os desafios”, destaca. A FPT Industrial e a marca Nexpro, linha de peças testadas e homologadas pela montadora, apoiam as equipes que têm a Iveco como parceira oficial para a temporada 2023 da Copa Truck.
O truck da Iveco tem a nova motorização Cursor 13, já desenvolvido dentro dos padrões Euro 6. A motorização de seis cilindros, especialmente preparada para a competição, agora traz injeção Common-Rail de alta tecnologia e um sistema de gerenciamento eletrônico 100% calibrado para o calendário de nove etapas, em diferentes circuitos do Brasil.
Pilotos que vão correr com o novo S-Way da Ivecona Copa Truck 2023: Danilo Dirani, Djalma Pivetta e Wellinton Cirino, da Usual Racing; E Felipe Tozzo, da Dakar Motorsport. Foto Usual Racing @usualracing_oficial
Danilo Dirano também é a novidade da Usual Racing. O piloto foi o campeão da categoria Super no ano passado. Foto Usual Racing @usualracing_oficial
O caminhão também conta com novo hardware totalmente desenvolvido e preparado pela marca, com modificações e preparação de itens internos, suportes e nova coxinização. Com mais de 1 mil cavalos de potência, e um torque máximo de mais de 3.000 Nm, os caminhões podem alcançar até 240 km/h dentro dos circuitos.
Confira como foi a apresentação dos caminhões da Iveco na Copa Truck:
E aí, o que achou do S-way adaptado para corrida? Gostaria de acelerar um desse? Participe com a gente, compartilhe essa notícia e fique ligado em nossas redes para mais informações da Copa Truck 2023.
Comentarios