Pioneira na área de transporte e logística sustentáveis, empresa vai apoiar o transporte de equipamentos da banda, que tem objetivo de reduzir emissões de CO2
A DHL, empresa de logística internacional, firmou uma parceria oficial com a banda britânica Coldplay, que este ano veio ao Brasil, para shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro na turnê "Music Of The Spheres World". Segundo o porta-voz da banda, Phil Harvey, a ideia da empresa e dos músicos é reduzir as emissões primárias de carbono em mais de 50% em comparação com a última turnê da banda.
Para alcançar o objetivo, as emissões de frete marítimo e aéreo serão reduzidas pelo uso de biocombustíveis avançados. Para o transporte terrestre, a DHL vai utilizar uma frota de veículos elétricos e caminhões abastecidos com Bio-LNG (gás natural liquefeito de resíduos orgânicos). Todas as soluções a serem utilizadas pela DHL estão disponíveis para os clientes da empresa.
A banda Coldplay criou outras diversas iniciativas para tornar sua estrutura logística com baixo carbono. Cada show é alimentado por uma mistura de energia renovável (como energia eólica e solar) e biodiesel. A banda ainda aproveita a energia dos fãs através de pisos cinéticos e motos de última geração. Recentemente o grupo se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido, e reduzir significativamente mais CO2 do que a turnê produz através do investimento em iniciativas de compensação de carbono.
Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding, explicou que reduzir os danos da emissão de CO2 pelo transporte aéreo e marítimo ao meio ambiente vem sendo cada vez mais importante para a sociedade: “Estamos muito orgulhosos de sermos parceiros da banda Coldplay que, como a DHL, assumiu esse compromisso de colaborar no combate às mudanças climáticas", afirma.
Para o Vice-presidente de Transportes da DHL Supply Chain, Solon Barrios, a empresa já tem soluções logísticas verdes que reduzem de forma significativa as emissões na sua cadeia de suprimentos: “Uma das que mais temos aplicado no Brasil é o uso de carros e caminhões elétricos que, além de não poluir, são silenciosos e estão isentos de restrições de circulação. Esse perfil de veículo, certamente, é uma opção para a indústria da música nos próximos anos", analisa.
A Turnê no Brasil teve início dia 10 de março em São Paulo e vai terminar dia 28 no Rio de Janeiro.
Comentarios