Diretor de produto falou sobre as mudanças da linha Super e explicou como funciona o sistema otimizador de combustível da marca
A Scania, que apresentou em 2022 sua nova Linha Super, trouxe um novo conceito para os tanques na nova linha, chamado de FOU (Fuel Optimization Unit, ou unidade de otimização de combustível). Depois de um estudo bem específico e testes para economia, os engenheiros da marca decidiram medir exatamente quanto que sobrava de diesel em um tanque comum mesmo após apontar que está sem combustível e pegar ar. O resultado surpreende.
A introdução do FOU como item de série da nova unidade de otimização do tanque de combustível foi um dos fatores mais importantes das mudanças nessa linha. O recurso, exclusivo da Scania para estes modelos, funciona como um tanque de captura capaz de garantir a utilização máxima do combustível e de acordo com a Scania, o diesel utilizável nos tanques passou de 87% para 97%, o que significa um ganho de carga útil transportada ou o alcance estendido a depender do que for priorizado em sua aplicação.
Mas você que conhece de caminhão há muito tempo, sabe que a distância do pescador para o fundo do tanque ajuda a evitar o sistema de alimentação puxar sujeira do fundo do tanque. Porém, a Scania percebeu que esse peso extra poderia ser transformado em algo que trouxesse mais eficiência e para acabar com esse "disperdício", desenvolveu uma forma de otimizar o combustível, pegando o combustível mais fundo e usando as borras do tanque.
Ou seja, a Scania praticamente reinventou toda a parada. E neste vídeo, Marcello Gallão, diretor de desenvolvimento de negócios explicou como foi todo esse processo e no vídeo abaixo, você vai entender como tudo funciona na real. Esse é um dos conteúdos produzidos com os detalhes mais importantes da linha Scania Super, apresentada na Fenatran.
A Introdução da nova linha de motores de caminhão movida a biocombustíveis e diesel é a mais recente aposta da Scania para alcançar metas de descarbonização baseadas na ciência. O novo trem de força Scania Super é considerado pela marca, o mais eficiente que já desenvolveram, capaz de proporcionar até 8% a mais de economia de combustível, redução na emissão de gases poluentes, máxima disponibilidade e segurança.
Aqui no Planeta você entende como as coisas realmente funcionam. Dê um play e confira.
Comentarios