Mercedes-Benz Actros 2124 foi equipado por voluntários para atender as vítimas do terremoto que atingiu o país no começo do mês
O terremoto que atingiu a Turquia e a Siria no dia 06 de fevereiro chocou o Brasil e o Mundo. O tremor de 7,8 graus de magnitude provocou mais de 31.000 mortes no sul da Turquia e mais de 6.000 mortos na Síria, segundo a Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD). Voluntários de todo o mundo estão atuando na região para auxiliar as vítimas e buscar sobreviventes.
Na Síria, a chegada de ajuda de fora, ainda é prejudicada pela Guerra Civil que o país enfrenta. A cidade de Gendarize, que fica ao Norte da Capital Aleppo, foi uma das que mais sofreu com os terremotos. A região, ocupada por rebeldes, teve mais de 40% o território destruído. No local, foi montado um caminhão, que funciona como ambulatório para as vítimas do terremoto.
A estrutura interna do caminhão foi montada com a ajuda de voluntários da região, já que os rebeldes dificultam a chegada de ajuda humanitária. A carreta de um Mercedes-Benz Actros 2124 foi equipada com duas macas, aparelhos para medir batimentos cardícos, estantes de medicamentos, kits de primeiros socorros, além de cilindros de oxigênio e cadeiras para espera.
Médicos e enfermeiros voluntários da Síria e Turquia prestam atendimento aos feridos, e além do caminhão, onde a infraestrutura se tornou a melhor das proximidades, também há atendimento às vítimas em tendas armadas nas proximidades. A ideia é que o veículo se mantenha nas proximidades até que as buscas sejam finalizadas.
De acordo com autoridades dos dois países, estima-se que mais de 41.000 pessoas morreram com os desabamentos e um número ainda incontável de feridos e desabrigados que aind buscam por parentes vivos nos escombros. Nesta tarde (15), quase 10 dias depois do terremoto, uma mulher de 67 anos foi retirada com vida nessa região.
Comentarios