Destaque

Serviço de correio da Noruega contará com caminhão 100% elétrico

Serviço de correio da Noruega contará com caminhão 100% elétrico

O serviço de correios da Noruega, chamado Posten Norge, agora conta com um caminhão 100% elétrico da Scania projetado para operações com até 19 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). O veículo está alocado para o  município de Longyearbyen,localizado na região de Svalbard e uma das mais populosas dos países nórdicos.

"Muito do trabalho ambiental é sobre quebrar barreiras. A Posten Norge começou a usar o caminhão elétrico mais setentrional do mundo em suas operações regulares em Longyearbyen, 78 graus de latitude, para o deleite de funcionários e clientes, e espero que seja uma inspiração para outros", diz Tone Wille, CEO da Posten Norge.

O caminhão está em fase de teste há mais de um mês e entrega diariamente as mercadorias e encomendas da população mesmo com as condições de temperatura mais severas da região.

O exemplar também opera em conjunto com uma frota de vans elétricas, tornando as operações da Posten Norge ainda mais sustentáveis.

Correios nórdicos trabalham no desenvolvimento de frota própria de veículos elétricos pesados. Posten e Bring testam o Volta Zero, o primeiro caminhão totalmente elétrico de 16 toneladas especialmente construído na Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia para os serviços de correios destes países. Os testes começaram no primeiro trimestre de 2021. Foto: Norway Post - Image: ©PostenNorge.no

No início de 2022, a frota da empresa de correios já contava com mais de 37% de veículos movidos a energias renováveis, e eles pretendem ampliar ainda mais essa margem até o final do ano.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.