Destaque

Já começou a 30ª edição da Gincana do Caminhoneiro

Já começou a 30ª edição da Gincana do Caminhoneiro

Começou mais uma edição da Gincana do Caminhoneiro, uma competição amadora promovida pela Revista Caminhoneiro e com o patrocínio da IVECO, que vai premiar o grande vencedor da edição com um caminhão Tector Zero Km.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos profissionais do transporte rodoviário de cargas um espaço de lazer, entretenimento e prestação de serviços como saúde, prevenção de acidentes, segurança no trânsito, apoio socioeconômico, dentre outras atividades.

Esse ano a Gincana completa 30 anos de história, além de 25 anos da entrada da IVECO no mercado brasileiro, e a primeira etapa da competição ocorreu nos dias 10 e 11 de maio, no Posto Graal 56, em Jundiaí (SP), enquanto a final deve acontecer apenas em fevereiro de 2023.
 

Como vai funcionar a gincana

Foto: Divulgação Gincana do Caminhoneiro

 

Ao todo serão 90 etapas e 180 oportunidades de classificação, e a cada 18 das 90 etapas acontece a disputa de uma etapa semifinal. Para essa semifinal estão classificados 18 competidores, sendo os melhores de cada uma das 18 etapas anteriores, e desses 18, apenas os 05 melhores garantem classificação para a final. Em resumo: a cada 18 etapas ocorre uma semifinal, sendo 5 semifinais no total para assim definir os 25 finalistas que irão participar da final da competição.

A final acontecerá no dia 05 de fevereiro de 2023 no Posto 21, em Fazenda Rio Grande, PR, e vai reunir os 25 melhores motoristas da 30ª edição. Neste dia, esses classificados irão na pista decidirem o vencedor que levará um IVECO TECTOR 0Km para casa.

A Gincana do Caminhoneiro terá 90 etapas, que testarão as habilidades e o controle emocional dos participantes em uma prova de slalom com um percurso predeterminado, desviando dos cones sem derrubá-los, fazendo uma prova contra o relógio, ou seja, para atingir o menor tempo possível. Contudo, além de ser bom de braço, o campeão precisa ser bom também na prova teórica, dominando temas como legislação, cidadania e trânsito.

“É com muita alegria que estamos de volta às estradas com a Gincana do Caminhoneiro. Além de toda prestação de serviço que o público tem à disposição durante as etapas, o prêmio pode alavancar a vida desses profissionais que exercem um papel fundamental na sociedade brasileira. É por eles e para eles que trabalhamos todos os dias”, afirma Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO. 
 

Como participar

Todos os motoristas com  CNH C, D e E podem participar da Gincana, passar pelos atendimentos e serviços de saúde, além de realizar a sua volta na pista da GDC. No entanto, para se inscrever na competição e concorrer ao caminhão Iveco Tector zero km o motorista precisa, no momento do cadastro, apresentar uma nota/cupom fiscal de abastecimento dos postos Petrobras, da Rede Siga Bem no valor de R$ 1.000,00 de diesel ou ter adquirido uma bombona de óleo Top Turbo Lubrax. O cupom pode ter sido emitido até sete dias antes da etapa do evento.
 

Confira as próximas etapas

 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.