Principal

Conheça os caminhões pesados mais vendidos do primeiro trimestre de 2022

Conheça os caminhões pesados mais vendidos do primeiro trimestre de 2022

Volvo FH 540 é o pesado mais vendido do Brasil e campeão também em revendas. Foto: Divulgação Volvo

 

O mercado dos caminhões segue em aquecimento. Desde o final de 2020, mesmo com a paralisação de algumas fábricas e a falta de componentes, as vendas de pesados atiram o maior volume desde 2015. Se você está sempre por aqui no Planeta Caminhão, já sabe que  ainda no primeiro trimestre de 2022 (janeiro, fevereiro e março), a venda de caminhões cresceu 3,9%, tendo uma expectativa positiva para o setor até o final do ano. Mas você sabe quais os modelos mais vendidos nesse período?

Entre as categorias que puxam as vendas para o alto, uma delas é responsável por praticamente 51% das vendas no Brasil: os pesados. E hoje, vamos te contar sobre algumas das principais opções do mercado que, segundo a Fenabrave, foram os mais vendidos na categoria. Confira!

 

TOP 5 CAMINHÕES PESADOS – MAIS VENDIDOS NO TRIMESTRE
 

Volvo FH 540 - 1.992 unidades vendidas

Foto: Divulgação Volvo

 

Sendo um veículo super tecnológico e um dos preferidos da indústria há alguns anos, o FH 540 conta com recursos como sistema de apoio ao motorista, farol anti-ofuscamento, direção dinâmica, fácil mudança de tração, tecnologia I Shift - que ajuda o caminhoneiro a economizar combustível, interface digital e outras funcionalidades que, segundo a fabricante, podem trazer mais praticidade e segurança para as muitas horas de estrada.

Nele também é possível personalizar o torque e a eficiência do combustível, deixando tudo exatamente do jeito que o seu trabalho precisa. Além disso, o pesado também conta com uma ampla faixa de velocidades do motor. O resultado é uma boa dirigibilidade e baixo consumo de combustível.

 

DAF XF - 1.276 unidades vendidas

Foto: Divulgação DAF

Com a promessa de economizar até 14% de combustível, o DAF XF conta com um design premium e muita tecnologia para melhorar a segurança. Ele conta com torque mais elevado em rotações mais baixas, transmissões automatizadas TraXon de 12 velocidades, eixos traseiros de elevada eficiência e motor PACCAR MX-13, que segundo a montadora, foi preparado para garantir o melhor funcionamento nas estradas.

Além disso, o pesado conta com uma cabine com pé direito alto e com detalhes de luxo, com o objetivo de trazer mais conforto para o caminhoneiro, principalmente aquele que passam muitas horas dentro do veículo.

 

VW Constellation 24.280 - 737 unidades vendidas

Foto: Divulgação VWCO

 

O Constellation 24.280 conta com transmissão automatizada V-Tronic Eaton de 10 velocidades. Além disso, oferece até 5% mais economia de combustível que os modelos anteriores, e também traz componentes mais resistentes. O pesado tem Motor MAN D08, com potência máxima de 277 cv e torque máximo de 1.050 Nm numa ampla faixa de rotações. Segundo a Volkswagen, essa configuração traz maior agilidade nas ultrapassagens e subidas sem estresse, menos trocas de marchas e o resultado é em maior produtividade e economia de combustível.

Ele está disponível em três versões de cabine: Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto, que acompanha bancos com tecidos confortáveis com suspensão pneumática, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar condicionado e rádio.

 

Scania R 450 - 659 unidades vendidas

Foto: Divulgação Scania

O Scania R450 é o sucessor de um campeão de vendas da marca, e apesar de ter o mesmo motor que a geração anterior, conta com algumas evoluções tecnológicas como por exemplo, injeção de alta pressão de multiponto. Esse sistema alimenta a câmera de combustão com múltiplas injeções, cada qual com uma função, da pré-injeção, para aquecer a câmera, à pós-injeção, que finaliza a queima, reduz emissão de poluentes. São opções de 9, 13 e 16 litros.

Segundo a marca sueca, um dos diferenciais do modelo é o banco do motorista que pode ser ajustado para encontrar a posição de condução perfeita. O que também foi pensado para os companheiros de viagens, com a opção de um banco de passageiro giratório e reclinado.

 

Mercedes-Benz Actros 2651 - 655 unidades vendidas

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Um dos queridinhos da Mercedes, conta com uma nova suspensão Global Tuftrac que foi desenvolvida para as estradas brasileiras e para as mais diversas operações. Conta também com eixo traseiro MB 440-NFD de alta durabilidade, que de acordo com a montadora, é o que faz o Novo Actros ser mais econômico e eficiente nas configurações 4x2 e 6x2.

O motor Mercedes-Benz OM 471, oferece potência de  530 cv e um torque de 2.600 Nm. Com sistema de injeção eletrônica CDI (Common-Rail) X- Pulse com multiplicador de pressão, tem volume de 13 litros, 6 cilindros em linha e duplo comando de válvulas DOHC (2 de admissão e 2 de escape por cilindro).

E aí estradeiro, você dirige algum desses modelos? E para ficar ainda mais por dentro do mundo dos veículos pesados é só acessar o Planeta Caminhão e encontrar todas as novidades e informações úteis em um só lugar!

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.