Destaque

DAF lança novo modelo semipesado para potencializar a categoria

DAF lança novo modelo semipesado para potencializar a categoria

Durante a feira Agrishow, que aconteceu em Ribeirão Preto na última semana de março de 2022, a DAF lançou um novo modelo de caminhão semipesado, o DAF CF,  que veio para potencializar a categoria para a montadora.

Ele é indicado tanto para as tarefas mais leves,  como distribuição de pequenos e médios volumes, quanto às aplicações que demandam um volume maior de carga, como a distribuição regional de alimentos. Por ser bastante versátil, ele também pode ser utilizado desde a distribuição de materiais até frigorífico, sendo uma opção adequada a qualquer demanda do motorista ou empresa.

 

Sobre o caminhão

Ele é um semipesado rígido, conta com motor PACCAR GR-7, de 6,7 litros, e está disponível nas versões 6x2 (com Peso Bruto Total, PBT, de 23 toneladas) e 8x2 (com PBT de 29 toneladas), deixando a cargo do motorista escolher a opção que mais se adequa às suas necessidades.

O motor conta com seis cilindros e pode ser escolhido em opções com 280 cavalos de potência e 950Nm de torque, e 300 cavalos e torque de 1.100Nm. A curva de torque é plana durante toda a faixa verde do mostrador no painel de instrumentos. Já o propulsor conta com sistema de injeção Common Rail, que contribui para um consumo mais eficiente de combustível, redução de ruídos e menor emissão de gases poluentes. O modelo utiliza o sistema de freio motor do tipo Borboleta, com 224 cavalos de potência.

 

Foto: Divulgação DAF

 

O Novo CF também conta com uma transmissão automatizada ZF AS-Tronic de 12 velocidades, desenhada para trabalhar em baixas rotações e capaz de oferecer relações mais longas, deixando o momento da direção muito mais confortável para o caminhoneiro, além, claro, do aumento da segurança.

O modelo apresenta novos eixos trativos Méritor MS-155 20T, com relação de diferencial de 3,73:1 ou 4,10:1, contando com um design simples e robusto, além também do eixo de apoio Suspensys, com suspensor pneumático e eixos direcionais DAF modelo 133N, tipo viga de aço forjado, ideal para o segmento, assim como mantém o segundo eixo direcional na versão 8x2.

E para potencializar ainda mais o uso do combustível, o tanque tem uma capacidade de 650 litros de diesel, além disso conta também com o tanque Arla 32, de 45 litros, que contribui para reduzir as emissões de gases poluentes, e  são confeccionados em plástico de alta resistência, o que auxilia na redução de peso do veículo.

 

Cabine com mais conforto para o motorista

Foto: Divulgação DAF

 

E a DAF também se preocupou com o conforto do motorista e passageiros para criar a nova cabine do modelo CF. Os bancos contam com opções de regulagem de encosto, amortecedor pneumático com ajuste manual e até oito tipos de regulagens, como apoio lombar, coluna e apoio para o braço.

Ele também conta com cortinas blackout para trazer mais privacidade na cabine, função maleiro, ar condicionado eficiente, geladeira interna e opções de cabine com leito. E o caminhão também oferece diversos opcionais para você escolher e deixar a sua segunda casa ainda mais confortável, como:

•Quebra sol verde translúcido com acabamento prateado;

•Buzina pneumática de teto;

•Faróis em Led;

•Faróis auxiliares com função cornering;

•Aviso sonoro de marcha à ré;

•Espelho de aproximação frontal;

•Climatizador de teto;

•Suporte fixo para estepe;

•Airbag;

•Rodas de alumínio;

•Ar-condicionado com função Auto.
 

Gostou da novidade da DAF? Para acompanhar as últimas notícias do mundo dos caminhões e áreas correlatas, basta acompanhar o Planeta Caminhão e ficar por dentro de tudo o que envolve esse veículo que tanto amamos.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.