Destaque

IVECO registra forte crescimento de 78% em vendas no primeiro trimestre do ano

IVECO registra forte crescimento de 78% em vendas no primeiro trimestre do ano

O ano de 2022 tem trazido boas notícias para a IVECO. Após o lançamento do primeiro veículo comercial do mercado brasileiro sob as normas do P8 Euro VI – a Daily F1C MAX –, do anúncio de um ciclo de investimentos de R$ 1 bi para a América Latina e da primeira aparição nacional do pesado da marca movido a biometano – em evento do Governo Federal em Brasília (DF) –, o fechamento do primeiro trimestre demonstra que o slogan da marca “A gente não para!” faz todo sentido para a montadora.

Quando o assunto é vendas, a marca registrou um crescimento sustentável de emplacamentos de 78% no primeiro trimestre de 2022. Neste mesmo período, o mercado total cresceu 3%. Entre janeiro e março deste ano, a IVECO obteve 10% de market share no mercado de veículos de carga. Recorde histórico para a marca. Como base comparativa, em 2019 a IVECO tinha cerca de 5% de market share no segmento.

Crescimento por regiões:

Região Sul – IVECO +25% / Mercado 0%

Região Sudeste – IVECO +101% / Mercado +1%

Região Centro Oeste – IVECO +72% / Mercado +16%

Região Norte – IVECO +343% / Mercado +18%

Região Nordeste – IVECO +136% / Mercado +10%

Crescimento por segmentos:

Semileve - IVECO +66% / Mercado -4%

Leve - IVECO +44% / Mercado +8%

Médio - IVECO +51% / Mercado +17%

Semipesado - IVECO +113% / Mercado +17%

Pesado - IVECO +76% / Mercado -8%

Esse crescimento sustentável vinha sendo registrado também nos anos anteriores. Em 2021, a IVECO registrou crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca full liner que mais cresceu no Brasil. Já em 2020, a IVECO teve crescimento de 30% e foi a montadora que mais cresceu no mercado brasileiro durante o período.

Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, lembra que por trás das boas notícias existe um trabalho incessante do time da montadora para atuar em diferentes frentes com um objetivo em comum: a satisfação do cliente. “Esse resultado é fruto de um planejamento estratégico de longo prazo, muito estruturado, e de uma mudança completa de postura da marca agora como parte integrante do Iveco Group. O aumento na participação de mercado e nas vendas sem dúvida nos deixa muito felizes, mas o principal é saber que isso se deve a o que estamos disponibilizando para nossos clientes: qualidade em produtos e serviços”. Márcio se refere ao portfólio completo da montadora, com veículos que abrangem a faixa dos leves até os extrapesados, e a uma rede de atendimento altamente capilarizada, que “alcança” o cliente em 100% do território nacional.

O executivo destaca que a montadora está preparada para encarar os desafios do mercado brasileiro no ano em que completa 25 anos de operação no país, e que 2022 ainda reserva muitas novidades para a IVECO, como a consolidação do desenvolvimento de um caminhão rodoviário movido a biometano como parte do programa Brasil Natural Power, criado pela empresa especificamente para atender às principais missões de transporte de cargas realizadas no país. O início do programa acontece no segundo trimestre de 2022 com operação assistida em clientes-chave. A expansão da Rede também continua forte, com a marca devendo ultrapassar os 100 pontos de atendimento no Brasil até o fim do ano. “Isso prova que a gente não para de crescer, não para de acreditar no Brasil e, principalmente, não para de trabalhar com foco total no cliente”, conclui Querichelli.

Marina Pádua

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.