O transporte rodoviário de cargas brasileiro iniciou 2022 contando com uma série de mudanças e novidades na legislação. Destaque para a liberação da circulação de semirreboques dotados de 4º eixo, uma das principais reivindicações do setor nos últimos anos.
Atenta a essa importante atualização na regulamentação, a Facchini S.A, a maior implementadora do país, confirmou neste mês o lançamento de uma linha completa de semirreboques com 4º eixo original de fábrica. Quando combinada com cavalos mecânicos 6x2, a nova configuração assegura aos transportadores um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 58,5 toneladas.
"A Facchini acredita que essa nova configuração de produto irá trazer um benefício grande aos transportadores, pois possibilita o aumento médio de 10% na carga líquida transportada", afirma a fabricante.
Inicialmente, a nova gama de implementos rodoviários da fabricante será disponibilizada em versões graneleiro, furgão lonado, carga seca, basculante e tanque, todas trazendo consigo uma série de diferenciais e vantagens operacionais que vão além da maior capacidade de carga.
"Além de já oferecer um excelente produto ao mercado, temos como um dos principais diferenciais a capacidade fabril e infraestrutura, com a média de 2,9 mil implementos entregues por mês e com área fabril total de mais de 4,9km² espalhadas por 10 fábricas. São investidos milhões de reais por mês em novas tecnologias, instalações e soluções fabris para agilizar ainda mais a entrega ao cliente”, destaca a implementadora.
Com entregas previstas para começarem no segundo trimestre de 2022, a nova linha de semirreboques Facchini com 4º eixo estreia com boas expectativas de vendas. "A Facchini espera que já em 2022 grande parte das vendas seja da linha 4 eixos", completa a empresa.
Marina Pádua
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