Imagina só você comentar nas suas redes sociais que sua cerveja acabou e receber em sua casa um caminhão carregado da bebida? Pois é! Foi o que aconteceu com o Gusttavo Lima. Em uma ação em suas redes sociais, o cantor “reclamou” que seu estoque de gelada estava zerado e recebeu em sua fazenda, nada mais, nada menos, que um caminhão para deixá-lo abastecido por até seis meses! É ou não é um presente que todo mundo quer?!
A ação realizada em 2021, pela Cervejaria Bohemia, foi parte do projeto de divulgação da música “Balada do Buteco”, produzida em parceria com a marca. A canção foi lançada nas plataformas de streaming e teve mais de 26 milhões de visualizações no YouTube. A brincadeira fez sucesso e todo mundo que assistiu sentiu vontade de receber um caminhão de cerveja em casa também. A ideia, comentada depois pelo cantor, surgiu porque ele é assumidamente um amante de pesados e ficou muito contente de ver um gigante daqueles bem de pertinho.
Destaque na Fenatran 2019, no estande da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o MAN TGX 28.440 6×2, que entregou as cervejas para Gusttavo Lima, é composto de motor MAN de 12,4 litros com 440 cv a 1.500 a 1.1900 rpm e torque de 2.200 Nm (224,3 kgfm) de 950 a 1.400 rpm associado à transmissão automatizada TipMatic de 16 marchas e se mostra como um dos principais aliados no transporte, com composições de 48,5 a 53 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC).
Mas a relação do cantor com os pesados não é de agora. Mesmo que na infância, Nivaldo, nome de batismo do cantor, não tivesse tido muita inspiração com o caminhão, seu pai, Alcino Landim de Lima era tratorista na região e o menino adorava dar uma voltinha naqueles gigantes para ver a cidade lá de cima. Essa sensação nunca mais sumiu, mas o caçula de sete irmãos precisava seguir seu caminho. E seguiu.
Com nove anos de idade, Nivaldo, ainda não era Gusttavo, começou a tocar no Trio Remelexo, formado por seus irmãos mais velhos, Willian & Marcelo. Autodidata, aprendeu a tocar violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona. Foi aí que a estrada passou a fazer parte da sua vida e os pesados também.
Com 13 anos, Gusttavo foi para Brasília a convite de um conhecido, para tentar seguir sua carreira, mas não deu certo, chegando até a dormir na rodoviária durante três noites. Ali, conheceu muitos motoristas de caminhão que, de certa forma, foram fazendo com que o cantor se interessasse cada vez mais pelos pesados. A carreira só deslanchou de vez em 2008 e em 2010 o inesperado aconteceu, com a chance de rodar o Brasil com shows de seu primeiro DVD. Gusttavo Lima escolheu o primeiro caminhão utilizado em sua turnê, um Iveco Stralis.
O caminho do cantor com os pesados seria cruzado mais uma vez. A carreira foi seguindo e o sucesso aumentando. Em 2013, o cantor já havia feito turnê pelos Estados Unidos e emplacado diversas músicas nas paradas de sucesso. E foi nesse ano que o cantor teve uma experiência única. Amante do automobilismo, ele conheceu um caminhão utilizado na Fórmula Truck na época. Mas não só conheceu, como ele também acelerou.
O cantor sertanejo visitou o Autódromo de Londrina, onde acontecia uma rodada da competição e ficou tão empolgado com tudo o que viu que até pensou em ter uma equipe de caminhões com o seu nome para uma temporada. Ao entrar em um dos caminhões que foram à pista, ele disse que os veículos eram um show e que por ser da turma do Truck, acompanhava com frequência as corridas. Na ocasião, Gusttavo Lima acelerou um Fórmula Truck por mais de cem metros na área de box.
Gusttavo nunca escondeu que gosta de veículos potentes e sempre publica fotos com seus carros superesportivos. Mas, ele também gosta de investir nos pesados e, em 2017, trocou o caminhão que utilizava no transporte de instrumentos e equipamentos de sua equipe para os shows. O pesado escolhido foi um Volvo FH 460 6x2, que até hoje é utilizado pela equipe do cantor. O veículo tem motor D13C460, 460 cavalos e 235 mkgf de torque. É todo envelopado com as cores usadas na turnê que está acontecendo no momento.
O plano de ter uma equipe com seu nome na Fórmula Truck ainda não aconteceu, mas, se depender dos filhos do cantor, pode ser que esteja bem perto. Recentemente, a esposa do cantor, Andressa Suita, mostrou uma novidade na garagem que estava fazendo a alegria dos filhos do cantor: eles surgiram pilotando um caminhão! Sim, é isso mesmo, os pequenos Samuel e Gabriel estavam se divertindo em um minicaminhão elétrico Mercedes-Benz.
O veículo de brinquedo, na cor branca, conta apenas com a cabine. Mas, dois detalhes chamaram bastante atenção. O minicaminhão foi adesivado com a mesma imagem do ônibus oficial que Gusttavo Lima usa em suas turnês e para deixar o pesadinho ainda mais realista, ele também ganhou um adesivo com um patrocinador.
Ao mostrar um pouco da farra, os meninos aparecem pulando um em cima do outro, saltando pela janela do caminhão e enquanto um dirige, o outro se pendura em cima do veículo. O luxo do brinquedo não passou despercebido. Afinal, na internet, os modelos semelhantes ao do minicaminhão elétrico custam cerca de cinco mil reais!
Pelas imagens e pelos stories já é possível perceber que os meninos gostam mesmo do brinquedo e levam jeito na pilotagem. Samuel, o mais velho, ainda brinca com o irmão, o desafiando para uma corrida: o menor estava com uma Ferrari amarela. Será que vem por aí uma duplinha de pilotos de truck?
E aí estradeiro, você conhecia a ligação do cantor Gusttavo Lima com os caminhões? Será que essa equipe para uma corrida de trucks com o nome dele sai? Não deixe de participar com a gente e compartilhe com seus amigos de trecho. E, se quiser conhecer a história de algum sertanejo com o caminhão comente aqui para a gente. Até a próxima!
Pamela Emerich
Comentarios