Caminhões totalmente elétricos da BYD Motors distribuem a primeira cerveja da Anheuser-Busch na Califórnia, marcando o movimento de entregas não poluentes.
Nada tão bom quanto uma cerveja no calor e no brinde com os amigos, né? É perfeito também beber com moderação e consciência e quando a consciência e responsabilidade já começa na entrega da cerveja? Melhor ainda!
Na Califórnia, com seus parceiros de frota, Nikola Corporation e BYD Motors, a marca de cerveja Anheuser-Busch realizou para a nova Bud Light NEXT, que ela fosse a primeira com entrega sem poluições, promovendo o cuidado ambiental e quebrando padrões tradicionais do mercado.
Utilizando apenas veículos com tecnologia zero emissões, marcou o trajeto dessa entrega. O caminhão elétrico a célula de combustível a hidrogênio Nikola Tre (FCEV) de alta autonomia, pegou uma carga de bebidas da cervejaria e partiu para as instalações de distribuição da Anheuser-Busch AB One em Carson, CA. De lá, outro caminhão 100% elétrico BYD 8TT entregou a cerveja em bares e varejos locais, para os consumidores durante o Superbowl.
John Rogers, diretor de Sustentabilidade e Compras da Anheuser-Busch, comentou sobre a proposta da marca: "Na Anheuser-Busch, nos esforçamos continuamente para entregar nossos produtos da maneira mais sustentável possível, inclusive investindo na tecnologia de ponta de nossos parceiros logísticos. À medida que os fãs do esporte se reúnem para assistir o Superbowl neste fim de semana, estamos avançando com esta entrega de emissão zero para inspirar outros a alavancarem o poder da parceria e se juntarem a nós na criação de um futuro sustentável”.
A Presidente do Comitê de Transporte da Assembleia do Estado da Califórnia, Laura Friedman, também se pronunciou: "Com esta entrega de cerveja com emissão zero, a Anheuser-Busch está mostrando o que é possível quando você investe em soluções inovadoras para ajudar a proteger nosso meio ambiente", disse. "Estou entusiasmada em continuar trabalhando ao lado da Anheuser-Busch e de outras empresas aqui na Califórnia para impulsionar o progresso em transporte e logística sustentáveis para garantir que todas as mercadorias estejam sendo entregues da maneira mais sustentável possível".
Este movimento destacou também a expansão das parcerias da Anheuser-Busch com a Nikola e a BYD na Califórnia como parte do compromisso global dos cervejeiros de reduzir as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor nos EUA em 25% até 2025.
No ano de 2018, a Anheuser-Busch firmou uma parceria com a Nikola para uma encomenda de caminhões movidos a hidrogênio-elétrico para ajudar na transição de toda sua frota para veículos com emissão zero. Neste mês, a Anheuser-Busch e a Nikola iniciaram um projeto piloto de três meses colocando dois caminhões Nikola Tre alfa FCEVs em serviço diário dentro da rede da cervejaria do sul da Califórnia
Para Patrick Duan, vice Presidente Sênior de Operações da BYD "A BYD Motors tem orgulho de fazer parceria com a Anheuser-Busch nesta entrega especial de emissão zero", disse. "Como patrocinadora oficial da Mãe Natureza, a BYD fabrica caminhões elétricos a bateria para serviços pesados todos os dias, ajudando a criar um futuro sustentável nas comunidades em toda a América".
A cervejaria conta atualmente com 25 caminhões BYD em quatro centros de distribuição da Califórnia, 21 dos quais foram implantados em 2020. O crescimento da frota neste ano é o resultado do programa HVIP da Califórnia e da parceria contínua com o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia e a CALSTART para implantar tecnologia avançada que não prejudiquem o meio ambiente.
Jessica Ottoni Neres
Comentarios