Principal

Tráfego de caminhões na Ponte de ferro em Lindolfo Collor está suspenso

Tráfego de caminhões na Ponte de ferro em Lindolfo Collor está suspenso

Trecho liga a cidade a São José do Hortêncio está interditada por tempo indeterminado

A ponte de ferro que liga Lindolfo Collor a São José do Hortêncio, no Rio Grande do Sul, foi interditada por tempo indeterminado. O tráfego de caminhões está suspenso no local. Desde a última segunda-feira, a ponte de ferro sobre o Rio Cadeia, que passa pelas localidades de 14 Colônias e o Campestre entrou em reforma.

Enquanto os reparos não forem finalizados o tráfego para caminhões está proibido. Apenas carros leves e motocicletas, além de ambulâncias, podem passar pelo local. As duas cidades vizinhas são separadas pelo Rio Cadeia e ficam relativamente perto de Porto Alegre. A ponte é uma importante ligação, pois faz parte do trajeto de quem vem de Ivoti a maior cidade nos arredores, já que se situa a apenas 5 km a Norte-Oeste e a 13km de Novo Hamburgo.

A decisão da reforma foi tomada após ter sido constatado que a ponte de 54 anos apresenta sérios problemas em sua estrutura, causados pela ação do tempo, pela corrosão dos ferros e pela degradação nas madeiras. Motoristas e pedestres já informavam sobre a situação crítica da ponte, principalmente com o tráfego de caminhões.

A iniciativa é uma parceria entre as duas Prefeituras, de Lindolfo Collor e São José do Hortêncio, sob a coordenação das secretarias de Obras. O objetivo do prefeito de Lindolfo, Gaspar Behne; e da prefeita Ester Dill Koch é proporcionar “mais tranquilidade e segurança para os motoristas e pedestres que utilizam o local”.

A previsão é liberar o trânsito para veículos de pequeno porte ainda nesta segunda-feira. A recomendação da companhia de tráfego local é que os motoristas desviem pela Estrada Geral 14 Colônias. A ponte possui aproximadamente 50 metros de extensão e foi construída em 1967.

Veja a situação da ponte antes de ser interditada: Veja o video clicando aqui!

Direto da Redação Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.