Destaque

Governo reduz alíquota do ICMS para caminhões elétricos

Governo reduz alíquota do ICMS para caminhões elétricos

A Proposta sobre a redução da alíquota do ICMS para os caminhões elétricos em São Paulo, chegou na última quarta-feira (15) no Governo do Estado. A matéria que já foi aprovada na Assembleia Legislativa, prevê a redução de 18% para 12% já em 2022.

A proposta de reduzir o ICMS em seis pontos percentuais tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da indústria automobilística paulista, alavancar a comercialização e renovação sustentável da frota no Estado, além de estimular o mercado tecnológico voltado aos caminhões elétricos - extremamente importantes na redução das emissões de carbono e ruídos em todo o Estado.

Esta é mais uma iniciativa estadual em linha com as campanhas Race to Zero e Race to Resilience, firmadas pelo Governo do Estado, em 07 de novembro de 2021, durante a Assembleia Geral da Under 2º Coalition da COP 26 - iniciativa de governos subnacionais que visa a redução de emissões de gases de efeito estufa até 2050.

Os incentivos à eletromobilidade, ocorrem num momento em que as vendas de eletrificados crescem no Brasil. Segundo relatório da Agência Internacional de Energia (IEA), existem 10 milhões de carros, 600 mil ônibus e 31 mil caminhões elétricos no mundo - categoria que mais apresentou aumento de vendas nos últimos dois anos, sobretudo na China e na Europa, devido aos incentivos criados.

Direto da Redação do Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.