Produto aumenta resistência e durabilidade dos semirreboques.
A Randon marca presença nesta 20ª edição da Fenatran e em seu stand o destaque vai para a tecnologia Ecoplate 2 – composta por material mais leve, resistente e sustentável para sua linha de semirreboques.
Há alguns meses a Randon apresentou o Ecoplate 2 equipando o Graneleiro Linha R nas laterais. Agora a tecnologia passa a ser utilizada também nos semirreboques Furgão linha R e também na parte frontal do sider.
O Ecoplate 2 é composto por uma placa metálica unida a uma placa PVC por um adesivo de alta performance. Segundo a Randon, o produto tem durabilidade superior ao modelo anterior, pois em sua composição atual não há madeira, ou seja, ganha impermeabilidade.
Segundo a Randon, o semirreboque é 5% mais leve em comparação ao modelo anterior. E além da diminuição do peso do semirreboque e consequentemente do consumo de diesel, a vedação e o isolamento térmico foram melhorados (no caso do Graneleiro não há perda de grãos durante o trajeto). Outra vantagem citada pela Randon é na hora de higienizar o produto, pois o PVC é um material muito mais prático de ser limpo.
A chapa metálica externa oferece mais resistência a impactos. E o Ecoplate é 100% reciclável (Eco de ecoeficiência).
Assista o vídeo institucional da Randon e veja como isso funciona na prática:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=0CcO9j4Uyf0&feature=youtu.be[/embed]Opinião da redação: Inovação muito bem vinda. Redução de peso, mais resistência e sustentabilidade. Certamente tecnologias similares serão adotadas por outros fabricantes.
De: Redação Planeta Caminhão Fonte: Randon Crédito foto: Wagner Dias
Comentarios