Destaque

Petrobras rebate Bolsonaro sobre a redução do preço dos combustíveis

Petrobras rebate Bolsonaro sobre a redução do preço dos combustíveis

Em entrevista ao site Poder360 no último domingo (05) o presidente da república Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o preço dos combustíveis vai diminuir nas próximas semanas. “a Petrobras começa nesta semana a anunciar a redução no preço do combustível”, afirmou o chefe do executivo sem maiores explicações de quando e quanto seria a redução.

O presidente foi questionado sobre o assunto, pois existe uma agenda em Brasília de prefeitos essa semana, para discutir o preço dos combustíveis e pressionar congressistas e integrantes do executivo para encontrar uma solução, já que o aumento está prejudicando o transporte coletivo. Ele disse que está ciente da pauta, mas sugeriu que os prefeitos procurassem os governadores.

Petrobras

Após a declaração do presidente, a Petrobras emitiu um comunicado e declarou que não antecipa reajuste de combustível. “A Petrobras em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de combustíveis, esclarece que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”, informou a empresa.

Vale lembrar que apenas em 2021, a Petrobras aumentou 11 vezes o preço de refinaria da gasolina e 9 vezes o do diesel, totalizando a elevação de, respectivamente, 73% e 65%.

Direto da Redação do Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.