Destaque

Manlog Transportes ganha em três categorias do 9º Prêmio Transporte Responsável

Manlog Transportes ganha em três categorias do 9º Prêmio Transporte Responsável

A Manlog foi premiada como transportadora destaque nas categorias índice de Segurança Veicular, Índice de Desenvolvimento Humano e Case do Ano, da 9º edição do Prêmio Transporte Responsável. Patrocinado pela Mercedes-Benz, e realizado pela FABET (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte) em parceria com a revista Transporte Mundial, o evento reuniu e premiou os maiores players do segmento de transporte e logística do Brasil.

Thiago Suzin, diretor da MOVAH Group, companhia a qual a Manlog faz parte, celebrou e reforçou sua responsabilidade e compromisso com as práticas de governança humanizada.

"O nosso objetivo é promover bem-estar. Pessoas felizes são mais seguras e motivadas. E comprovamos pelas nossas certificações, como a Great Place To Work, de melhor empresa para trabalhar, e pela ISO 39001, que pouquíssimas transportadoras possuem, e que nos carimbou com o passaporte de empresa segura e responsável nas estradas. Porque para nós, a vida sempre estará em primeiro lugar."

A certificação da ISO vem acompanhada por inúmeras inteligências artificiais que estão embarcadas em cada veículo da Manlog e Wings. Toda a frota da MOVAH, incluindo a elétrica, possui câmeras (CFTV) de monitoramento em tempo real (cerca de 5 por veículo), sensor de fadiga, de ponto cego, de estacionamento, de colisão e bafômetro. Tudo controlado e monitorado 24 horas por dia, via torre de controle logístico. Thiago reforça que as inteligências garantem proteção aos mais de 150 motoristas da companhia.

"Estamos de olho neles, porque precisamos apoiá-los. Eles estão longe de casa e da família. O nosso controle de jornada, inclusive, fica atento às horas trabalhadas e a qualidade de vida de cada motorista. Também envolvemos a família em todos os nossos projetos de valorização. Acreditamos que o afeto estimula uma direção mais consciente."


Sede Manlog Transportes

Também certificada pela ISO 14001, de excelência em gestão ambiental, a Manlog é uma das grandes pioneiras da eletrificação logística no Brasil, e já neutralizou mais de 500 toneladas de carbono em 2021 com seus elétricos, entre caminhões e carros.

Para reforçar ainda mais seu posicionamento premiado, a MOVAH implementou um projeto – denominado MOVAH Shair – de carros elétricos compartilhados entre os colaboradores da companhia, figurando entre os mais inovadores do segmento, e implementado durante a pandemia da COVID-19 com o intuito de preservar a saúde e a segurança dos profissionais.  

"O MOVAH Shair é um case de sucesso, porque promove o que todo trabalhador merece: bem-estar, qualidade de vida e segurança. Eles são buscados em casa, são levados para casa, e podem utilizar os veículos para uma consulta médica ou para os estudos, por exemplo. Pessoas são movidas por estímulos, que geram satisfação e resultados." Reforça a Diretora de RH da MOVAH Group, Fabrícia Abreu. 

Direto da Redação do Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.