Ainda sem data para ser lançado, modelo vem com ótimas especificações
Circulou recentemente pela internet e viralizou em grupos de caminhoneiros, a foto de um DAF CF 310 6×2 sendo testado na maior unidade da DAF, em Ponta Grossa, no Paraná. O flagra foi feito por uma das pessoas no local de testes. O modelo traz diferenças em relação ao 410 lançado recentemente e as especificações têm agradado os amantes de brutões.
Segundo informações vazadas, ao contrário da versão CF 8×2 410 cv, que é equipado com motor MX-11, o modelo 310 cv vem equipado com motor Cummins ISB 6.7 e caixa de câmbio ZF AS Tronic 12 AS1930. O motor Westport ISB6.7 G da Cummins oferece até 240 hp (179kW) e 560 lb-pé (759 Nm) de torque e estará disponível com transmissões automáticas. Esse motor possui grande aceitação por parte dos usuários. É por exemplo, o mesmo motor da potente nova RAM 2500 - picape a diesel parruda, equipada o bastante para rebocar quase 8 toneladas.
Outra versão 310 foi vista sendo montada na fábrica de Ponta Grossa com câmbio manual ZF manual. Porém, até o momento, não há data prevista para o lançamento dessa nova versão. Os modelos DAF CF europeus reformulados em 2017 ganharam suas versões adaptadas para as estradas brasileiras em 2020 e 2021. Modelos ainda mais econômicos, eficientes e confortáveis.
Desde a sua chegada no Brasil, em 2011, a marca holandesa conquistou o seu espaço no mercado com os caminhões extrapesado XF105 e o pesado CF85. As tecnologias e o custo x benefício da DAF tem agradado empresas e caminhoneiros pelo país. Cada vez mais lançamentos da marca estão sendo entregues. Em setembro, os primeiros DAF CF 410 8x2 Bitruck começaram a ser entregues pela DAF no Brasil.
Os modelos vêm com o motor MX-11, que possui duplo eixo comando, common rail e Turbina VGT. Com seus 410 cv, o modelo fornece torque máximo de 2100 NM a 900 RPM. A capacidade técnica dessa versão é 45 toneladas e seu Peso Bruto Total (PBT) legal é de 29 toneladas.
Direto da Redação do Planeta Caminhão
Comentarios