Volkswagen Caminhões e Ônibus

VW Caminhões exporta 22 veículos para distribuir Coca-Cola na Guatemala e no Haiti

VW Caminhões exporta 22 veículos para distribuir Coca-Cola na Guatemala e no Haiti

Foto: continental Motores

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar 22 veículos para distribuidoras da Coca-Cola na América Latina. As vendas coincidem com marcos históricos da VWCO nesses países: No total, são 15 anos de atuação no Haiti e quatro anos de operação na Guatemala.

Os veículos, distribuídos em três modelos, devem atuar no transporte das bebidas em distâncias maiores desses países. Os caminhões operam com carroceria rebaixada 100% de alumínio para fazer a rota de dois engarrafadores da Coca-Cola no país, a Los Volcanes e a Abasa.

Além da produtividade e conforto, um dos diferenciais dos carros mencionado pela cliente, é que todos já são equipados com a tecnologia Euro 5, conjunto de normas pensadas para reduzir a emissão de poluentes dos veículos movidos a diesel, como os caminhões.

“Estamos fortalecendo nossa posição no mercado guatemalteco. Nos últimos anos, temos crescido nossa participação e o segmento de bebidas tem sido um grande parceiro nosso nessa empreitada. Isso porque entregamos o produto com as características que o cliente deseja”, avalia Fernando Madrid, consultor comercial de Vendas Internacionais da montadora.

Presente há 15 anos no Haiti, a VW Caminhões celebra esse marco com uma encomenda sob medida para a operação da Coca-Cola no país: Dos 22 veículos, cinco unidades do modelo Constellation 31.320 foram transformadas em cavalo-mecânico e chegam ao país para trabalhar com semirreboques para o transporte das bebidas.

“Estamos prontos para atender às mais diferentes aplicações, seguindo nossa filosofia ‘menos você não quer, mas você não precisa’. Para isso, contamos com uma equipe especializada em customizar nossos veículos e processos de acordo com a demanda do cliente”, ressalta Guilherme Oliveira, consultor comercial de Vendas Internacionais da montadora.

Direto da Redação do Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.