Destaque

Usual Racing brilha e garante duas finais na etapa de Potenza

Usual Racing brilha e garante duas finais na etapa de Potenza

Tozzo sai líder na disputa e Giaffoni em terceiro, na disputa da final em Curitiba.

Final de semana de robustez para a galera da Iveco. A equipe Usual Iveco Racing brilhou e garantiu 4 pódios no Grande Prêmio de Potenza, etapa de Minas Gerais da Copa Truck 2021, que ocorreu no último domingo, dia 03 de Outubro. O destaque ficou por conta de Felipe Tozzo, que mesmo largando na penúltima colocação, superou os adversários e mostrou porque merece chegar à final, subindo ao pódio duas vezes e se tornando o maior pontuador da etapa.

Os Brutos voaram no novo Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), que além de mostrar todo o poder dos motores motores FPT cursor 13, também definiu os finalistas da temporada na competição. Em uma corrida de muita resistência e estratégia, Felipe Giaffone se consagrou vencedor da corrida 1 e Felipe Tozzo conquistou a terceira colocação. 

Com a vitória, Giaffone se credencia como finalista e vai para a etapa final em Curitiba disputando com André Marques e Wellington Cirino. Após o descarte obrigatório dos três piores resultados, três pilotos competem em cada categoria a partir de agora para disputar os títulos que estão em jogo. 

Motores FPT voando baixo  


Foto: Rafa Catelan

O Motorzão representou também na corrida 2. Na categoria Super Truck, Felipe Tozzo salvou um fim de semana que parecia perdido. Largando em último na prova 1, devido a uma punição sofrida, conquistou um terceiro lugar e uma vitória, se aproveitando muito bem dos problemas dos rivais. Ele vai para a final como líder - e com 218 pontos - disputa com Jô Augusto e Giuliano Losacco. O saldo do final de semana foi positivo para a Usual Racing: Felipe Giaffoni conquistou a vitória e Felipe Tozzo a terceira posição na corrida 1. Já na corrida 2, Felipe Tozzo conquistou o primeiro lugar e Rafael Abatte ficou em quinto lugar. 

Essa é a 5° temporada da Copa que substituiu a antiga Fórmula Truck. As corridas estão sendo exibidas em todo território nacional pela Rede Bandeirantes. Além da BAND, também é possível assistir as corridas em tempo real pelo Facebook e YouTube. 


Foto: Rafa Catelan


Foto: Rafa Catelan

Direto da redação do Planeta Caminhão 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.