Em parceria consolidada com a JAC Motors, o grupo detentor das transportadoras Manlog e Wings, adquiriu mais 15 caminhões 100% elétricos do modelo JAC iEV1200T, entre baús secos e frigorificados.
A Manlog vem reforçando seu compromisso sustentável desde 2020, quando se tornou a primeira empresa do centro-oeste a rodar com os modelos 100% elétricos. E diante de uma demanda ambiental cada vez mais urgente, a transportadora vem garantido novos contratos, parcerias e veículos.
Com a eletrificação atual, incluindo os carros elétricos para o transporte dos colaboradores – mais uma iniciativa inovadora no segmento – a Manlog e a Wings, juntas, compensarão mais de 500 toneladas de CO2 até o final deste ano.
Segundo Rafael Carola, CEO da Amppli tecnologia, empresa pertencente à MOVAH, a aquisição dos novos elétricos irá dobrar a meta de neutralização para 2022: "Por enquanto, projetamos mais de 1 mil toneladas de descarbonização para o ano que vem, ou seja, o dobro do previsto para 2021."
A MOVAH Group, juntamente com milhares de empresas mundo afora, está trilhando um caminho necessário e importante, tanto para a sobrevivência do setor quanto para a humanidade, que enfrenta um período de mudanças climáticas drásticas e, quase, irreversíveis.
Direto da Redação do Planeta Caminhão
Comentarios