Volkswagen Caminhões e Ônibus

Volksbus 22.280 da Volkswagen é alternativa aos articulados

Volksbus 22.280 da Volkswagen é alternativa aos articulados

Com o aumento da demanda por transporte de passageiros nos grandes centros urbanos, a VW Caminhões e Ônibus acaba de lançar o Volksbus 22.280, um superônibus que possui cerca de 30% a mais de capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais, e promete reduzir o custo operacional quando comparado com veículos maiores, como articulados, pelo menor consumo e menor custo de manutenção.

O novo veículo da VW pode levar 22 toneladas, aproximadamente 115 passageiros, e o encarroçamento pode alcançar 15 metros. É equipado com suspensão pneumática, motor MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF de seis marchas.

Segundo a montadora, a receita de sucesso é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilita maior flexibilidade de configurações, de acordo com a necessidade da operação.

"Esse modelo é uma alternativa para aprimorar o transporte de passageiros nas grandes cidades, aliando o atendimento às necessidades dos clientes com a entrega de um desempenho diferenciado, que gera o melhor custo operacional", afirma Jorge Carrer, diretor adjunto de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Direto da Redação do Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.