Destaque

Iveco vai produzir caminhões elétricos Nikola Tre na Alemanha

Iveco vai produzir caminhões elétricos Nikola Tre na Alemanha

A Iveco acaba de anunciar que até o final deste ano inicia a produção do caminhão pesado Nikola Tre, na Alemanha. A montadora acaba de inaugurar a fábrica de 50 mil m² localizada em Ulm, com capacidade de produzir mil unidades por turno anualmente. O Nikola Tre é um caminhão baseado na plataforma do Iveco-Way com eixo elétrico, desenhado em parceria com a FPT Industrial.

A Iveco promete entregar os primeiros Nikola Tre elétricos aos clientes nos Estados Unidos já em 2022, e, até o final de 2023, inicia a produção do Nikola Tre FCEV (célula de combustível). Em tempo: a NIkola é uma empresa norte-americana especializada na manufatura de veículos pesados elétricos a bateria e a célula de combustível, além de soluções energéticas.

"Agora, nosso foco está em garantir o sucesso desta operação e assumirmos a liderança, quando se trata de transporte pesado de longa e curta distância, com emissão zero de poluentes", afirma Gerrit Marx, presidente de Veículos Comerciais e Especiais da CNH Industrial e CEO da IVECO.

Gás Natural

No Brasil, a Iveco aposta no gás natural como combustível alternativo, por meio do programa Brasil Natural Power para desenvolver, produzir e comercializar veículos movidos a combustíveis alternativos.

Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América do Sul, acredita que o gás seja a alternativa mais viável para o transporte de cargas, urbano e rodoviário no País, como forma de impulsionar outras tecnologias, com a eletrificação. "Estamos focados na missão de promover um transporte sustentável sem deixar de lado a rentabilidade da operação do cliente", diz Querichelli.

Direto da Redação do Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.