Destaque

Michelin adiciona ingredientes gastronômicos na produção de pneus

Michelin adiciona ingredientes gastronômicos na produção de pneus

Imagine alguns ingredientes no qual você costuma utilizar em sua cozinha, naquele almoço apetitoso ou naquele jantar farto. Pois bem, agora imagine alguns desses itens sendo usados na fabricação de pneus. Não consegue imaginar? Pois há uma empresa que está fazendo isso. 

A Michelin dá mais um passo em direção à estratégia 'Tudo Sustentável'. Com a meta de produzir pneus feitos de materiais 100% sustentáveis até 2050, a empresa está atualizando os "ingredientes" dos seus produtos. 

Além da borracha natural, beneficiada na Bahia e no Espírito Santo, os pneus da empresa contam, cada vez mais, com componentes que também fazem parte do cardápio de muitos restaurantes, como óleo de girassol, casca de laranja e pinus, que proporcionam performance, conforto e segurança, com menor impacto ambiental 

Outros componentes sustentáveis, como a sílica de origem vegetal, também integram a produção. Com esta iniciativa, a Michelin mostra sua capacidade de incorporar uma proporção cada vez maior de materiais sustentáveis em seus produtos, sem comprometer seu desempenho. 

Vinicius Zalis - Jornalista Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.