Iveco

IVECO planeja lançamento de produtos, serviços e pontos de atendimento com foco total nos clientes

IVECO planeja lançamento de produtos, serviços e pontos de atendimento com foco total nos clientes

A IVECO atravessa uma das melhores fases no Brasil desde a chegada ao país em 1997. No ano passado, a montadora, com uma nova estrutura na América do Sul comandada por Márcio Querichelli, registrou crescimento de 30% nas vendas em um mercado que teve queda de 11%. Agora, o próximo passo é ampliar a participação da marca no segmento de transportes por meio do desenvolvimento de produtos e serviços e na ampliação da Rede de Concessionárias, com foco total no cliente. 

Para o presidente da IVECO na América do Sul, a montadora avança no planejamento para solidificar o bom momento de forma sustentável. “Reforçamos nossa equipe de ponta com mais de 800 novos colaboradores que mantém a marca nesse movimento contínuo para proporcionar ao mercado produtos alinhados com a linha global da IVECO, por exemplo, no desenvolvimento de modelos movidos a combustíveis alternativos. Isso inclui também o pós-venda e, para isso, nosso esforço continua na ampliação da gama de serviços e dos pontos de atendimento em 100% dos estados brasileiros”, afirma Querichelli.

Recentemente, a montadora inaugurou concessionárias em João Pessoa (PB) - Grupo Audax, Araguaína (TO) – Grupo Covezi, Vitória da Conquista (BA) – Grupo Gallotti e em Senador Canedo (GO) - Grupo Covezi, e o ponto assistencial em Santa Maria (RS) – Grupo Mattana, totalizando 80 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil. Outro tema importante em 2021 é o processo de spin-off que colocará a IVECO em um novo rumo a partir do ano que vem. A nova empresa será composta pelas marcas IVECO, IVECO BUS, Iveco Defence Vehicles, Magirus e FPT. “Esse é um passo muito importante para nossa operação na América do Sul, que fortalecerá ainda mais o negócio e, tenho certeza que, junto com nosso time, continuaremos expandindo a participação da marca na região”, conclui Querichelli. 

Já no transporte de passageiros, por meio da marca IVECO BUS, a montadora conta com um portfólio completo nos segmentos de vans, micro-ônibus e chassis de motorização dianteira, que atuam nas aplicações como transporte urbano, intermunicipal, fretamento, turismo e escolar. Destaque para o novo Daily Minibus, que carrega a assinatura da premiada linha Daily com robustez, conforto de ônibus e dirigibilidade de automóvel. “Em breve, lançaremos mais um produto que será destaque no mercado pela combinação de durabilidade, conforto, segurança e economia de combustível”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS. 

Mesmo com um portfólio que atende diferentes aplicações do transporte de carga e de passageiro, a IVECO incrementa o ‘catálogo de soluções’ da marca com mais um lançamento: o Tector Auto-Shift Coletor, que vem de encontro  com a demanda de clientes de um mercado importante no país, como o de coleta urbana de resíduos. 

“Esse caminhão foi projetado pelo cliente e para o cliente. Foi ouvindo quem trabalha nesse segmento que desenvolvemos, a partir de um produto que já é vencedor, essa nova versão vocacional. Temos agora o único caminhão do mercado nesta configuração, com câmbio automatizado. Aliás, posso dizer que temos a solução mais rentável do segmento”, diz Bernardo Pereira, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul. 

O executivo destaca também que, atendendo às normativas PROCONVE 8, a IVECO lançará em janeiro de 2022 o Novo IVECO Daily EURO VI 3,5 toneladas,projeto que mantém todos os ganhos da linha Daily atual, recém-lançada, mas que trará melhorias para entregar ainda mais desempenho e produtividade ao transportador. 

Vinicius Zalis - Jornalista Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.