Produto é destinado ao uso misto: seja no asfalto, na lama, terra ou em pedras.
O lançamento do pneu Michelin X Works ZT apresenta um desenho da banda de rodagem mais resistente e pode ser utilizado de forma mista, ou seja, em percursos de asfalto, pedra, lama ou até na terra. Ele pode ser usado no transporte de cargas, coleta de lixo, infraestrutura e também na construção civil.
Segundo a Michelin, ele é misto por ter otimização da área de contato com solo, com bom comportamento em diversos tipos de terreno. Além da carcaça mais robusta, com área interna projetada para oferecer maior resistência a choque, perfuração e infiltração, com velocidade de propagação da fissura 5 vezes menor. Na prática, na perfuração do pneu, é possível o reparo antes da perda prematura por oxidação dos cabos.
A promessa é que, com a durabilidade da carcaça aumentada, a vida útil total do pneu aumente em até 5%. Já o aumento da primeira vida do pneu pode chegar a 15% em rendimento quilométrico.
Segundo a fabricante, o objetivo de oferecer um pneu de utilização mista é para favorecer o uso mais contínuo do produto, uma vez que uma parada do caminhão leva a perda de produtividade e rentabilidade.
Fonte: Maxpress
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