Aconteceu no último domingo (5) a sétima etapa da Copa Truck e, assim como no sábado, quando Beto Monteiro dominou, teve um só vencedor para as corridas 1 e 2: André Marques. Com a vitória, o piloto da Mercedes assume a liderança do campeonato de forma isolada, com 213 pontos.
O destino da etapa foi decidido logo no início da primeira prova. Isso porque uma confusão provocada entre companheiros de equipe tirou três caminhões da equipe R9: o pole, Beto Monteiro, foi acertado por Roberval Andrade, que acabou, desta forma, tocando também na traseira de Paulo Salustiano. Enquanto Andrade foi se arrastando para a oitava colocação, Monteiro e Salustiano abandonaram.
E foi assim que Marques tomou a ponta e finalizou a corrida 1. Atrás dele veio Felipe Giaffone, que até lutou pela primeira posição, mas não conseguiu ultrapassar. Wellington Cirino, que agora é vice-líder do campeonato, fechou o top-3. José Augusto Dias e Adalberto Jardim completaram o pódio.
Na corrida 2, Marques venceu, de novo, com Giaffone logo em seguida. O piloto paulista ficou, mais uma vez, na segunda posição, e viu Paulo Salustiano fechar o top-3. Rodrigo Alamini e Débora Rodrigues também subiram ao pódio.
No campeonato, André Marques assumiu a ponta com 213 pontos. Cirino é o segundo colocado com 209, e Giaffone vem mais atrás, com 196 tentos. A penúltima etapa da temporada está marcada para os dias 2 e 3 de outubro, no novo Autódromo Potenza, localizado em Lima Duarte, Minas Gerais.
REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO
Comentarios