Volkswagen Caminhões e Ônibus

Novo caminhão elétrico 100% desenvolvido no Brasil é apresentado pela Volkswagen

O VW e-Delivery, caminhão urbano leve totalmente movido a energia elétrica, foi apresentado pela marca nesta terça-feira (13/07), em um evento realizado de forma virtual. Cem por cento desenvolvidos, testados e fabricados no Brasil, os modelos e-Delivery com 11 e 14 toneladas de peso bruto total são o resultado de R$ 150 milhões em investimentos, o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de um time formado por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.

“O futuro chegou. Mais do que vender produtos ou soluções em serviços, nosso propósito é unir o transporte de pessoas e bens ao uso de energias cada vez mais renováveis e limpas. É o que temos feito ao longo da nossa história de 40 anos, pesquisando diferentes matrizes energéticas, respeitando o meio ambiente e construindo um legado para a sociedade. E que agora culmina na chegada do e-Delivery”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

Os lançamentos VW e-Delivery 11 e 14 toneladas têm a bordo tecnologia de ponta com diversos sistemas de inteligência. E também chegam às lojas com exclusiva consultoria comercial, novos planos de manutenção Volks|Total e-Prev e e-Prime, além de uma estrutura de serviços e pós-vendas Volks|Care, especialmente desenhados para assegurar a disponibilidade do veículo e reduzir seu custo operacional.

Durante a coletiva de imprensa, diversos veículos de comunicação do mundo questionaram se o veículo brasileiro estará disponível em outros países e a resposta é: sim, eles estarão disponíveis para importação gradativamente.

O novo modelo, inclusive, já foi solicitado pedidos de vendas por algumas empresas aqui no Brasil. O Planeta Caminhão vai acompanhar a apresentação pessoal do modelo e trará todos os detalhes do novo eDelivery. Fiquem ligados!

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.