Principal

Fórmula Truck: Planeta Caminhão traz todos os detalhes do primeiro fim de semana da volta da categoria

A Fórmula Truck ressurgiu, após quatro anos, em grande estilo nesse domingo, 04/07. O novo presidente, Gilberto Hidalgo, abraçou o projeto e busca levantar essa que já foi a maior categoria do automobilismo brasileiro.

Segundo Gilberto, a intenção é fazer com que as provas voltem a ter shows de entretenimento como sempre foi: um evento que traz as pessoas para curtirem um fim de semana completo. “A Fórmula Truck é uma festa, a gente gosta disso, de festa, de show e de caminhões, claro”. O presidente ainda conta que espera que o público possa estar presente nos autódromos ainda esse ano, “Se possível, queremos deixar o pessoal acampar e queremos fazer shows no sábado”.

A proposta da nova Fórmula Truck e seu primeiro fim de semana

A proposta foi trazer pilotos novos, com uma mistura de modelos antigos, que já participaram da competição e novos, que foram desenvolvidos especialmente para essa nova Fórmula Truck.

O fim de semana foi de expectativa, nostalgia e emoção. O Planeta Caminhão, parceiro oficial da categoria, esteve presente e conta todos os detalhes.

Na sexta-feira, ocorreram treinos livres, em duas sessões curtas de 15 minutos cada. A equipe Mevania foi um dos destaques. Márcio Rampon, um dos pilotos, em entrevista para o Planeta Caminhão, destacou o sonho de estar em São Paulo, competindo na Fórmula Truck, “É uma expectativa grande, um sonho que temos desde pequenos, de competir e estar em Interlagos”. Seu companheiro de equipe - e irmão - Paulinho Rampon, também frisou o sonho de estar em um dos autódromos mais conhecidos do mundo. “A ficha ainda não caiu, estamos nos sentindo realizados.”

Equipe Mevania

Seis caminhões foram pra pista e tiveram boas performances. Além disso, o destaque positivo foi para a mecânica, já que todos prosseguiram sem quebras mais importantes, apesar de problemas pontuais.

No sábado, mais competidores estiveram presentes nos treinos livres e na qualificação. O trabalho de ajustes dos pilotos foi intenso, já que alguns sofreram com problemas pontuais como acerto de traseira, temperatura e freios. Alex Vieira, conhecido como “peixeiro” foi um deles: “Como é tudo muito novo, a gente acaba tendo alguma coisa. Como por exemplo, eu tive problema no trambulador, mas estamos arrumando e esperamos resolver isso logo”.

Caminhão de Alex Peixeiro nos boxes

Dentre todos citados, o destaque maior do final de semana foi João “Santa Helena”, que dominou todos os treinos, sábado fez a pole e no domingo venceu de forma espetacular, pilotando seu Scania com motor FPT Cursor 13.

A grande corrida

No domingo, o dia mais aguardado, respiramos novamente o ar da Fórmula Truck. Foi uma tremenda festa que contou com participações especiais antes da prova.

A corrida, que teve grande transmissão do Planeta Caminhão, foi emoção pura de ponta a ponta. Diversas disputas, ultrapassagens, erros, tudo aquilo que o fã de automobilismo de caminhões espera.

Na largada, João assegurou a ponta e se manteve boa parte na liderança. Muitas vezes, sendo ameaçado por um dos irmãos Rampon.

No decorrer da prova, Márcio Rampon chegou a ultrapassar João, mas logo em seguida perdeu a liderança.

E por fim, João “Santa Helena” venceu. Fazendo a conhecida “barba, cabelo e bigode”, de forma brilhante e quase que soberana.

Próximas etapas

A Fórmula Truck espera realizar a próxima etapa em Guaporé-RS, mas ainda aguarda por detalhes de bastidores. A organização espera ainda realizar mais uma etapa em Interlagos até o fim do ano, com a expectativa de trazer público ao autódromo.

O Planeta Caminhão, parceiro oficial da categoria, vai acompanhar todos os detalhes da temporada 2021 do retorno da nova Fórmula Truck e você vai poder conferir tudo com a gente, fiquem ligados!

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.