
A DAF apresentou essa semana na Europa, sua nova linha de caminhões. Dividido em três versões, sendo elas XF – a menor delas – e os XG e XG+ com cabines maiores e alongadas.
Segundo a montadora, os novos modelos oferecem a mais alta qualidade de produção, além de redução de 10% no consumo de combustível na comparação com o XF Euro 6.
A DAF se tornou a primeira montadora europeia a se aproveitar da nova norma, a diretriz 96/53/EC, que permite a construção de cavalos-mecânicos com 90 cm a mais de cabine.

“A nova geração XF, XG e XG+ é a resposta da DAF: uma série completa de veículos para transporte de longa distância, que impulsionam o futuro e apresentam uma nova era na eficiência de transporte, segurança e conforto para o condutor. A nova geração DAF representa uma gama de veículos completamente nova e extremamente eficiente em termos energéticos, totalmente preparada para futuros transportadores de energia, enquanto os seus motores a diesel ultramodernos estão prontos para as gerações mais recentes de biocombustíveis e futuros combustíveis sintéticos”, diz Ron Borsboom, diretor Executivo do Desenvolvimento de Produtos DAF.
Novo design
A nova linha de caminhões da DAF renova seu padrão de design comparados aos modelos XF lançados na década de 80, que teve que passar por diversas atualizações para se manter ativo no mercado.

Conforto para o motorista
As novas cabines da nova linha da DAF trazem conforto e luxo para o motorista, com acabamento aperfeiçoado pela marca, o espaço interno também aumentou - 12,5m³, 15% a mais que a maior cabine oferecida na Europa, que é a do DAF XF Super Space Cab
E aí, amigos do Planeta Caminhão. Curtiram o lançamento da DAF? Conta pra gente o que achou e não esqueça de compartilhar com a galera para dar aquela força.
REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.
Comentarios