Principal

Produção de pesados tem alta de 5% em abril, segundo ANFAVEA

Os pesados tiveram um aumento de 5% em sua produção no mês de abril em relação a março, segundo a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o que representa em números, 13.093 unidades produzidas contra 12.472 do mês anterior. 

Parando para analisar os quatro primeiros meses do ano, o número de unidades já feitas é de 46.175. Já nesse mesmo período no ano passado, a produção foi de 25.109, representando um crescimento de 83,9%.

Temos que levar em consideração que em abril do ano passado foi quando a pandemia estourou. Sendo assim, a produção foi praticamente nula. Foram produzidas apenas 403 unidades no final daquele mês.

Dos modelos que são produzidos, na grande maioria são os pesados, principalmente cavalos mecânicos. Os números de abril foram de 7.086. O que totaliza 23.039 nesse ano.

Englobando todos os tipos de veículos, a produção também foi tímida. Basicamente, o mercado brasileiro comporta a demanda doméstica. Segundo o presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes, são necessárias medidas políticas para exportação, afim de aquecer a economia do Brasil: “A ampliação das exportações é crucial para o fortalecimento da indústria. Para isso, é necessária a criação de uma política de exportação com medidas capazes de reduzir o custo Brasil, ampliação dos acordos internacionais de comércio, modernização e fortalecimento do sistema de financiamento às exportações.”

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.