Principal

Empreendedores sofrem cada vez mais com a falta de informações no setor de Food Trucks. E a 4TRUCK quer mudar isso

Após um período de intensa comercialização de unidades móveis no País, especialmente do segmento de food trucks, empreendedores de diversas partes do Brasil registraram problemas em seus negócios sobre rodas por falta de informação e revisão, fatores que são fundamentais para garantir maior vida útil aos veículos.

Segundo a 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, fabricante de unidades móveis e que atua há 9 anos no setor de implementos rodoviários, é necessária atenção com manutenções periódicas dos veículos para se evitar contratempos mecânicos ou elétricos e até acidentes mais graves – como incêndios já registrados, por exemplo. 

"As revisões devem ser feitas de acordo com o segmento de atuação da unidade móvel. Além disso, é preciso levar em consideração como o responsável pela operação cuida dos itens diariamente. Mesmo diante disso tudo recomendamos manutenções preventivas e/ou corretivas a cada seis meses", afirma Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK.

Depois de algum tempo de uso, os problemas mais comuns que costumam acometer as unidades móveis são pontos de infiltração na estrutura do furgão/baú, aperto/fixação de algum equipamento, revisão de portas e gavetas do mobiliário em marcenaria, eliminação de pontos de contaminação (ferrugem), além da necessidade da revisão hidráulica e elétrica.

Entre os aspectos que merecem atenção especial estão os itens elétricos, como quadros de distribuição e a bitola dos cabos de circuito, que precisam atender às recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para respaldar os clientes, a 4TRUCK fornece ainda a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de todo o projeto elétrico.

Empreendimento com apoio da 4Truck

Mercado

As unidades móveis compactas, que já vinham registrando um constante crescimento em vendas, foram bastante comercializadas no último ano, em especial por conta da pandemia, uma vez que os custos gerados pelos veículos são menores que os de um imóvel, por exemplo. No período, passaram a ser desenvolvidas unidades móveis com foco em serviços de saúde, de capacitação, de divulgação, de degustação e demonstração de produtos.

O ano de 2021 ainda está repleto de desafios e, pensando nesse segmento, a empresa intensificou sua atuação para oferecer diferentes possibilidades aos empreendedores que precisaram se reinventar e buscar novas oportunidades. "Muitos empresários viram nas unidades móveis a chance de reduzir custos, ganhar mobilidade e autonomia, além de testar novas formas de empreender. Nós oferecemos todo o suporte", explica Osmar Oliveira.

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.