Principal

Novo Off-road da Iveco: T-way é lançado na Europa

A Iveco completa a gama pesada da linha “Way” com o novo caminhão off-road projetado e construído para as missões mais difíceis na maioria das condições extremas, que assume o lugar da histórica Trakker.

O novo Iveco T-Way apresenta uma nova transmissão automatizada HI-TRONIX com funções desenvolvidas especificamente para mobilidade off-road. Os novos freios a disco traseiros, sistema de suspensão traseira reforçada para eixos Tandem, peso reduzido e uma série de recursos como o sistema HI-TRACTION, juntamente com alta conectividade, serviços digitais e cabine de alto conforto somam-se a uma eficiência excepcional e lucratividade, segundo a marca.

Iveco T-Way baseia - se na herança de robustez e confiabilidade da longa linhagem de campeões off-road da marca. Apresenta soluções tecnológicas de ponta para superar todas as expectativas em produtividade, capacidade de carga, segurança e conforto do motorista . Essas características de extrema tenacidade, alto desempenho e confiabilidade são claramente expressas pelo tema da campanha publicitária de lançamento: “TREAT IT BAD” (traduzindo para o Português – Trate-o mal).

Pensado nessa “maldade” e necessidade de alta performance para caminhões que percorrem, na maioria das vezes, trechos não pavimentados, a nova linha Iveco T-Way terá duas opções de motorização, sendo elas o Cursor 9, para configurações mais leves, e Cursor 13, que desenvolve até 510 cv.

Toda “maldade” do Iveco T-Way


Os motores são acoplados à comprovada caixa de câmbio automatizada HI-TRONIX de 12 e 16 velocidades, que agora também apresenta novas funções destinadas especificamente para mobilidade off-road. Eles incluem uma função Hill Holder para ajudar na partida em encostas íngremes, modo de balanço para ajudar a recuperar a tração em condições escorregadias e modo de deslocamento para velocidade ultrabaixa. Para os trechos rodoviários da missão, o sistema Iveco Hi-Cruise aumenta ainda mais a eficiência da transmissão. Inclui mudança de marcha preditiva, controle de cruzeiro preditivo e uma função eco-roll que usa a inércia do veículo ao viajar em declive. Com esses novos algoritmos, o Hi-Tronix oferece a estratégia de mudança de marcha perfeita para cada aplicação.

Um dos pontos de destaque do novo off-road Iveco é sua versatilidade. A nova gama T-Way irá para o continente europeu em duas versões, chassi rígido e cavalo mecânico, ambas com variações de tração, sendo, Tração Parcial (6x4 e 8x4) e All Wheel Drive (4x4, 6x6 e 8x8). Destaca-se ainda a oferta de até três opções de entreeixos, sendo, 4, 4,2 e 4,5 metros.

Design do novo pesado da Iveco

A nova linha T-Way também pensa no conforto dos motoristas. A gama terá duas opções de cabine: simples teto baixo e leito com teto convencional ou teto alto.

A questão da segurança também é de se elogiar. Os principais novos itens são o novo sistema de frenagem EBS de série, freio a disco e o novo ADAS (Sistema de Assistência Avançada à Condução).

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.